AAM reúne com bancada federal e prefeitos do Sul do Amazonas

Foto: Arquivo do Portal Rio Preto da Eva

O presidente da Associação Amazonense de Municípios (AAM), Anderson Sousa, esteve em Brasília, nesta terça-feira(18), em reunião com a bancada federal, debatendo assuntos relacionados aos municípios do Sul do Amazonas.

A reunião tratou das ações realizadas pelo IBAMA, nos municípios do Sul do Amazonas, na semana passada, onde 3 mil cabeças de gados foram apreendidas em uma operação do órgão.

Foto: Arquivo do Portal Rio Preto da Eva

Estiveram presentes os prefeitos de Lábrea, Tapauá, Apuí, Humaitá, Guajará e a Vice Prefeita de Boca do Acre. O do Deputado Estadual Adjunto Afonso e o presidente da Federação da agricultura e Pecuária- Amazonas (FAEA) também participaram do encontro.

Segundo Anderson Sousa, foi definido na reunião, que será feito um levantamento para separar as áreas do estado e do governo federal, e também, a averiguação das áreas embargadas por processos judiciais/administrativos, para desta forma, se propor um TAC junto ao IBAMA e o IPAAM, entre produtores, prefeitos e governadores, visando a preservação da floresta e as atividades já existentes.

Foto: Arquivo do Portal Rio Preto da Eva

O presidente da AAM destaca a sua preocupação também com o meio ambiente. “Onde houver área desmatada, acima do limite de 20%, que seja feito o reflorestamento ou seja apresentado área de compensação”, destacou Anderson Sousa.

Fonte: AAM

Por ASCOM/AAM

Compartilhe :

Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no twitter
Twitter

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *