O presidente da Associação Amazonense de Municípios (AAM) e prefeito do Rio Preto da Eva, Anderson Sousa, esteve na manhã desta quarta-feira (12), no Tribunal de Justiça do Estado do Amazonas(TJAM), em uma reunião com a presidente do TJAM, Desembargadora Nélia Caminha Jorge e os desembargadores Airton Luís Corrêa Gentil e Délcio Luís Santos.
Foto: Erlan Roberto
Na reunião, foi solicitado pela presidente Nélia Caminha, uma cooperação dos gestores de cada município, junto ao tribunal de Justiça, com psicólogas e assistente sociais e questões previdenciárias diante de muitas demandas existentes.
Diante de tais demandas, foi decidido, que serão realizados três acordos de cooperação, para que, trabalhando em conjunto, mantendo o diálogo, seja possível a prestação de serviços de qualidade aos munícipes.
Foto: Erlan Roberto
O gestor da instituição municipalista, Anderson Sousa, aproveitou a ocasião, para também, solicitar junto ao TJAM questões relacionadas a municípios que tem precatórios, para que, seja avaliada a possibilidade de desconto em porcentagem a ser definida, do ICMS ou FPM. Tais temas voltarão a ser discutidos, em uma nova reunião, juntamente com outra solicitação do tribunal, de que seja feita uma atualização da base de dados dos municípios.
Foto: Erlan Roberto
Por redação da AAM