Amazonas não terá desfile cívico estudantil no dia 5 de setembro, informa Seduc

Neste ano, o governador Wilson Lima mudou a data do feriado para a sexta-feira (8), alegando que a folga, que cai em uma terça-feira, prejudicaria a execução de serviços públicos.

 Foto: Ariane Alcântara/G1 AM

O Amazonas não terá o tradicional desfile cívico estudantil no dia 5 de setembro. A informação foi confirmada pela Secretaria de Educação do estado (Seduc). Segundo a pasta, na data, os alunos estarão tendo aula normal.

O evento que era realizado todo dia 5 de setembro, no Sambódromo de Manaus, em comemoração à Elevação do Amazonas à categoria de província, e costumava reunir estudantes de diversas escolas públicas do estado. No entanto, neste ano, o governador Wilson Lima mudou a data do feriado para a sexta-feira (8), alegando que a folga, que cai em uma terça-feira, prejudicaria a execução de serviços públicos.

Mas de acordo com a Seduc, desde 2019, as escolas estaduais não participam do desfile no Sambódromo, realizando suas atividades nas próprias unidades de ensino. A medida, segundo a pasta, permite que todos os alunos participem das comemorações.

“Dessa forma, a Secretaria permite que todos os alunos da rede participem da programação, enquanto nos desfiles militares apenas 11 mil participavam”.

Ainda segundo a Seduc, cada escola deverá realizar sua programação na data.

“Em alusão à Semana da Pátria, cada escola da rede estadual de ensino, na capital e interior, irá realizar sua programação cívico-militar, seguindo o calendário escolar, com hora cívica, apresentações internas, entre outras atividades didáticas pedagógicas promovidas nas dependências das unidades de ensino”, explicou.

Por G1 AM

Compartilhe :

WhatsApp
Facebook
Telegram
Twitter

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas notícias
Categorias

Subscribe our newsletter

Purus ut praesent facilisi dictumst sollicitudin cubilia ridiculus.