Amazonense é ouro no halterofilismo nos Jogos Parapan-Americanos de Santiago

Lucas Manoel dos Santos ergueu 150kg na categoria até 49kg masculina e garantiu o primeiro lugar

O amazonense Lucas Manoel dos Santos conquistou medalha de ouro na disputa do halterofilismo nos Jogos Parapan-Americanos Santiago 2023. O paratleta ergueu 150kg na categoria até 49kg masculina. 

Nas tentativas, ele realizou três levantamentos válidos. Inicialmente, ele ergueu 142kg e 146kg. Mas a marca do ouro aconteceu na terceira tentativa. O brasileiro ainda tentou levantar 156kg, para estabelecer um novo recorde da competição, mas não completou a tentativa. 

“Essa medalha é o melhor presente possível. O início desse ano não foi bom, mas a partir do segundo semestre já fui melhorando. Coloquei na minha cabeça que tinha que ficar novamente entre os três primeiros no Parapan”, disse Lucas, que completou 22 anos, no último dia 18 de novembro, em uma entrevista ao Olimpíada Todo Dia

Começo da carreira

Bronze em Lima quatro anos atrás, Lucas Manoel, nasceu com osteomielite, uma infecção no fêmur que causou uma má-formação na sua perna direita. Aos 13 anos, o paratleta começou no halterofilismo e conquistou grandes resultados, como um ouro no Mundial Júnior e, agora, duas medalhas em Jogos Parapan-Americanos.

Por A Crítica

Compartilhe :

WhatsApp
Facebook
Telegram
Twitter

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas notícias
Categorias

Subscribe our newsletter

Purus ut praesent facilisi dictumst sollicitudin cubilia ridiculus.