Auxílio aos pescadores será pago a partir de desta quarta (6)

Os pescadores legalizados do Amazonas receberão o valor de dois meses de seguro-defeso, que totalizam dois salários mínimos.

Os pescadores legalizados do Amazonas receberão a partir de amanhã o valor de dois meses de seguro-defeso, que totalizam dois salários mínimos, da ajuda humanitária por conta da grande estiagem que assolou o Estado este ano. O seguro é concedido pelo Governo Federal através da Medida Provisória 1.192/2023. A informação foi confirmada pelo deputado federal Átila Lins (PSD-AM), que esteve, na semana passada, reunido com os ministérios da Pesca (MPA) e do Trabalho (MTE).

De fora

A ajuda deverá atender cerca de 70 mil pescadores com licenças ativas, mas, ainda segundo Átila Lins, a medida deixou de fora 13 municípios. Ele e outros políticos da região estão em busca de meios para incluir as cidades que ficaram de fora. Se isto acontecer, os pagamentos deverão ser feitos somente após o recesso do Congresso.

Forno ilegal

O Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas (Ipaam) destruiu 16 fornos ilegais de produção de carvão e apreenderam mais de 206 sacas de carvão vegetal. A ação aconteceu nos ramais do município de Rio Preto da Eva.

Controle remoto

O Ipaam teve conhecimento da atividade ilegal em Rio Preto através de seu sistema de monitoramento remoto, onde as áreas foram identificadas e mapeadas. A operação “Fogo de Chão 3” foi realizada em conjunto com o Batalhão Ambiental e o Regimento de Policiamento Montado da PMMAM.

‘Nomes sujos’

Devido à adesão recorde ao maior mutirão de negociação de dívidas do país, a Serasa anunciou a Fase 2 do Feirão Limpa Nome. A nova fase, com mais parceiros, mais ofertas e novos descontos, permitirá a 117 milhões de brasileiros quitarem dívidas por até R$ 100. No Amazonas, mais de 2,3 milhões de consumidores podem se beneficiar.

Alto desempenho

O deputado federal Amom Mandel (Cidadania-AM) é o único do AM entre dezesseis deputados federais que serão premiados pelo desempenho no primeiro ano da atual legislatura, em prêmio a ser entregue no dia 6 pela organização Legisla Brasil.

Alto desempenho 2

Os congressistas foram considerados pelo Índice Legisla como “cinco estrelas” porque computaram melhores notas em quatro eixos de atuação: produção legislativa, fiscalização, mobilização e alinhamento partidário.

Chapa mantida

A assembleia geral ordinária da Associação das Defensoras e Defensores Públicos do Amazonas (Adepam) que aconteceu na última sexta-feira, de forma híbrida, aprovou as contas da atual gestão e manteve a mesma diretoria para 2025, presidida pela defensora Melissa Credie.

Sucesso

Em menos de dois meses, o Wi-Fi nos terminais de integração de Manaus tiveram mais de 600 mil acessos. O serviço é ofertado pela Prefeitura de Manaus em parceria com o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Amazonas.

História

O Adolpho Lisboa está entre os cinco mercados tradicionais do Brasil, escolhidos para uma série especial de selos, com 30 mil exemplares cada. O lançamento do Selo Comemorativo Mercados Centrais do Brasil aconteceu ontem, em Manaus.

Por A Crítica

Compartilhe :

WhatsApp
Facebook
Telegram
Twitter

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *