Auxílio Estadual não precisa de recadastramento nem será cancelado, diz governo após população procurar PACs

De acordo com a Seas, o Auxílio Estadual Permanente continua em vigência normalmente e as parcelas do benefício são depositadas no dia 15 de cada mês, no valor de R$ 150.

Foto: Divulgação/Secom

O Governo do Amazonas afirmou, nesta sexta-feira (22), que o Auxílio Estadual não precisa de recadastramento nem será cancelado. O alerta foi divulgado após parte dos usuários procurarem unidades do Pronto Atendimento ao Cidadão (PACs).

De acordo com a Secretaria de Estado da Assistência Social (Seas), o Auxílio Estadual Permanente continua em vigência normalmente e as parcelas do benefício são depositadas no dia 15 de cada mês, no valor de R$ 150.

Ao todo, 300 mil famílias do Amazonas são contempladas pelo programa. “São pessoas que estão em situação de vulnerabilidade social, seja em estado de pobreza ou de extrema-pobreza”, disse a Seas.

A secretaria informou que, desde agosto, estão sendo feitas visitas domiciliares para monitoramento social das famílias beneficiárias, pela equipe do Projeto Psico+Social, devidamente uniformizada e identificada.

“O objetivo do atendimento socioassistencial e psicopedagógico é monitorar as famílias que vivem em extrema pobreza e necessitam de atendimento humanizado, além de identificar as necessidades e demandas de serviços públicos aos beneficiários do Auxílio Estadual”, destacou a secretaria.

O Governo do Amazonas inaugurou postos de atendimentos nas unidades do Pronto Atendimento ao Cidadão (PACs) para atender, especificamente, os beneficiários que perderam a visita domiciliar.

“A Seas deixa claro que o atendimento, durante as visitas domiciliares e também nos PACs, não inclui nenhum tipo de recadastramento ou atualização de beneficiários. Qualquer informação sobre o benefício ou sobre as pessoas aptas ou não para receber podem ser obtidas pelo site da Seas ou nas redes sociais da secretaria”, disse a pasta.

Fonte: G1 AM

Compartilhe :

WhatsApp
Facebook
Telegram
Twitter

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas notícias
Categorias

Subscribe our newsletter

Purus ut praesent facilisi dictumst sollicitudin cubilia ridiculus.