Um avião caiu em Barcelos, no interior do Amazonas, na tarde deste sábado (16). Segundo o Governo do Amazonas, pelo menos, 12 pessoas morreram.
Uma aeronave modelo Bandeirantes, da Manaus Aerotáxi, prefixo SOG, caiu nas proximidades do aeroporto de Barcelos, a 394 quilômetros de Manaus, na tarde deste sábado (16). Informações preliminares dão conta de que havia pelo menos 14 pessoas a bordo, sendo 12 turistas e 2 tripulantes.
Segundo informações, pelo menos 12 pessoas morreram. O avião saiu de Manaus e transportava um grupo de turistas, entre brasileiros e norte-americanos. O acidente teria ocorrido no momento em que o avião se aproximava do pouso no aeroporto de Barcelos.
As primeiras informações são de que, devido às péssimas condições climáticas, duas aeronaves retornaram para Manaus e o piloto do avião decidiu tentar o pouso. Esse é o período do auge da pesca esportiva. O Corpo de Bombeiros foi acionado.
O prefeito de Barcelos, Edson Mendes, que acabava de retornar de Brasília e está em Manaus, foi informado. O avião tinha 12 turistas, que iam praticar pesca esportiva do tucunaré, piloto e co-piloto.
O secretário da Defesa Civil do Amazonas, Coronel Máximo, confirmou o acidente e informou que a corporação foi acionada e já está preparando uma equipe para se deslocar.