Caprichoso anuncia saída de Prince do item Amo do Boi e prepara anúncio de substituto

Prince do Boi teve duas passagens pelo item no Caprichoso e sua saída foi oficializada na manhã desta terça-feira

Prince do Boi não é mais o amo do Boi-Bumbá Caprichoso. A confirmação veio pelas redes sociais do Touro Negro, que publicou uma nota de agradecimento pelos anos de dedicação ao item 6 do Festival de Parintins. O novo nome do item deve ser anunciado ainda esta semana, segundo o presidente Rossy Amoedo. 

O presidente do Boi Caprichoso, Rossy Amoedo, afirmou que a decisão de substituir Prince já estava tomada por ele e pelo Conselho de Artes do Boi Caprichoso. Uma reunião aconteceu nesta terça-feira e selou a decisão de saída de Prince do Boi. Mas o cantor permanece no quadro de artistas do bumbá, de acordo com nota publicada nesta terça-feira pelo bumbá.

Em nota oficial no perfil do Boi no Instagram, o bumbá explicou a decisão. “Prince não seguirá como Amo do Boi, mas o Caprichoso reforça que ele permanece oficialmente no quadro de artistas do bumbá como cantor. Seu talento nato, sua voz marcante e seu compromisso com a nação azulada seguem como parte essencial da trajetória do Festival. O bumbá reconhece sua imensa contribuição e tem certeza de que ele continuará brilhando e emocionando o povo Caprichoso”, diz um trecho do comunicado.

Na tarde de segunda-feira, Prince do Boi publicou uma nota em suas redes sociais afirmando que não acreditava que estaria sendo trocado porque sequer houve conversa com ele. “O Caprichoso sempre foi pautado pela ética com seus itens, não é como o Boi Contrário que troca e avisa pela internet”, publicou Prince. 

“Acredito que ele soube de alguma forma e quis se antecipar”, completou o presidente Rossy Amoedo, que disse que a decisão sobre o novo Amo do Boi sairá logo e ele deve ser anunciado nos próximos dias. “O pessoal está reunido lá no Conselho e logo teremos uma decisão”, afirmou Rossy.

Entre os possíveis substitutos, três nomes conhecidos da galera Azul e Branca. Um deles é o compositor e diretor musical do Caprichoso, Adriano Aguiar, que se apresenta no item em outros festivais do interior do Estado, incluindo o Festival do Mocambo do Arari, também em Parintins, onde defende o Espalha Emoção. No mesmo festival seu rival é Caetano Medeiros, do Touro Branco, outro que é compositor azulado e que também corre entre os favoritos para ocupar o posto.

O terceiro nome é o de Edilson Santana, que já foi Amo do Boi e também Levantador de Toadas do Caprichoso. Ele, que teve uma passagem pelo Garantido, retornou ao Touro Negro no ano passado e sempre foi visto como um possível nome para retomar a titularidade do Item 6, onde fez história pela sua ousadia nos versos e desafios impactantes. 

Trajetória

Prince do Boi assumiu o posto de Amo em 2007, ficando até o ano de 2009. Na ocasião, ele substituiu Edilson Santana, que virou levantador de toadas. Depois de ficar sete anos fora das apresentações no Bumbódromo, Prince reassumiu seu posto no item 6 em 2017, sendo parte de uma vitoriosa sequência do Caprichoso, que desde então venceu cinco dos seis festivais disputados no período. “A diretoria agradece por cada momento vivido, cada toada entoada e cada verso cantado com amor. Mais do que um artista, Prince é um símbolo da força e tradição Caprichoso, e seguirá colaborando com o boi em novos projetos”, disse a nota divulgada pelo Caprichoso.

Por A Crítica

Compartilhe :

WhatsApp
Facebook
Telegram
Twitter

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *