Em 24h, Amazonas registra mais de 500 queimadas

Na AM-070, rodovia que liga Manaus aos municípios de Iranduba, Novo Airão e Manacapuru, o fogo avança dia após dia e os moradores tentam controlar as chamas para evitar perderem tudo.

Foto: Karla Mendes/Rede Amazônica

O Amazonas registrou 504 queimadas somente na terça-feira (10), conforme aponta o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe). Com isso, o estado chegou a 2.684 focos de calor nos primeiros dias do mês de outubro.

Nesta quarta (11), a capital Manaus amanheceu encoberta por conta da fumaça das queimadas que atingem o estado. A qualidade do ar, inclusive, foi considerada uma das piores registradas em todo o mundo.

Na AM-070, rodovia que liga Manaus aos municípios de IrandubaNovo Airão e Manacapuru, o fogo avança dia após dia e os moradores tentam controlar as chamas para evitar perderem tudo.

“A gente está tentando conter, mas a situação é crítica. Entramos em contato com o Corpo de Bombeiros, prefeitura já fez a solicitação, mas não tivemos resultado”, disse o agricultor Wemerson Perdigão.

Enquanto isso o cenário de destruição só aumenta. As folhas e os troncos viraram carvão e a fumaça se espalha prejudicando a saúde da população que mora próximo ao local.

Em outro trecho da estrada, próximo ao município de Iranduba, os moradores tentam controlar as chamas há mais de uma semana.

“Está nos prejudicando muito, prejudicando a nossa saúde. Meus filhos estão todos doentes. Está muito difícil a nossa situação”, falou o agricultor Gladson Santana.

Por G1 AM

Compartilhe :

WhatsApp
Facebook
Telegram
Twitter

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas notícias
Categorias

Subscribe our newsletter

Purus ut praesent facilisi dictumst sollicitudin cubilia ridiculus.