Exército Brasileiro apreende uma tonelada de maconha na fronteira com a Colômbia

Operação aconteceu em parceria com o Exército da Colômbia. Ninguém foi preso.

Militares do 2º Pelotão Especial de Fronteira (2º PEF) aprenderam uma tonelada de maconha tipo skunk, avaliados em R$ 20 milhões, durante abordagem a uma embarcação em Ipiranga, no Amazonas, nessa quinta-feira (27).

A apreensão aconteceu durante a operação Escudo, na calha do Rio Içá, fronteira com a Colômbia. Conforme os militares, a ação faz parte das atividades de combate aos ilícitos transfronteiriços e ambientais na faixa de fronteira.

A droga estava escondida em um fundo falso de uma embarcação regional de madeira com um motor de popa e foi descoberta com o apoio de uma cadela farejadora do Exército Brasileiro. A droga apreendida foi encaminhada para uma unidade policial. Ninguém foi preso.

De acordo com informações do Exército, o êxito da operação foi resultado de um esforço conjunto entre o Exército Brasileiro e Colombiano, em uma operação espelhada de cooperação internacional para fortalecer a segurança na região de fronteira e intensificar as medidas de repressão ao narcotráfico, impedindo a circulação de ilícitos entre os dois países.

A Operação Escudo faz parte de uma série de ações promovidas pelo Comando Militar da Amazônia (CMA), por meio da 16ª Brigada de Infantaria de Selva, “Brigada das Missões”, e tem como objetivo fortalecer a presença do Exército Brasileiro na Amazônia Ocidental.

Por A Crítica

Compartilhe :

WhatsApp
Facebook
Telegram
Twitter

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *