FAB intercepta avião de pequeno porte no interior do AM; ocupantes conseguiram fugir

Pouco antes de serem avisados que seriam abatidos, os criminosos fizeram um pouso forçado nas proximidades de Humaitá

Uma aeronave modelo Cessna 210, sem matrícula, que fez um pouso forçado e pegou fogo em Humaitá nessa quinta-feira (26) foi interceptada pela Força Aérea Brasileira (FAB), após invadir o espaço aéreo na tarde dessa quinta-feira (26). Os suspeitos conseguiram fugir por uma área de mata.

Segundo o Comando de Operações Aeroespaciais (COMAE), o uso de tecnologias de monitoramento e o radar do Sistema de Defesa Aérea Brasileiro (SISDABRA), localizaram a aeronave, próximo da fronteira com o Peru. Neste momento, caças A-29 Super Tucano foram acionados.

Durante a execução das Medidas de Policiamento do Espaço Aéreo (MPEA) a Defesa Aérea ordenou a realização das Medidas de Interrogação, Mudança de Rota e Tiro de Aviso (TAV) e a aeronave, sem plano de voo e sem qualquer intenção de colaborar, ignorou as orordens.

Ainda conforme o COMAE, pouco antes de serem avisados que seriam abatidos, os criminosos fizeram um pouso forçado nas proximidades de Humaitá. Já em solo, em razão de apagar rastros, incendiaram o avião e fugiram sem serem identificados. 

A prontidão da Força Aérea Brasileira é permanente e a nossa habilidade de receber e interpretar dados, assim como de coordenar com as agências do Governo é crescente.”, declarou o Major-Brigadeiro do Ar João Campos Ferreira Filho, Chefe do Estado-Maior Conjunto do COMAE.

Uma investigação já foi aberta para identificar a origem do avião e os seus tripulantes, onde a COMAE já confirmou que já foram detectadas informações importantes sobre a aeronave.

Por A Crítica

Compartilhe :

WhatsApp
Facebook
Telegram
Twitter

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *