O caso aconteceu em Brasília, na quinta-feira (7). Advogada pertencia ao quadro de servidores da Secretaria de Administração Penitenciária do Amazonas (Seap).
Uma advogada que era servidora comissionada da Secretaria de Administração Penitenciária do Amazonas (Seap) foi demitida após postar um vídeo de uma amiga dando vodca, uma bebida alcoólica, a um gato. O caso aconteceu em Brasília, na quinta-feira (7).
O vídeo, que foi exposto nas redes sociais da deputada estadual Joana Darc, mostra a ex-servidora Eliane Andrade filmando enquanto o gato toma a bebida que está no copo da amiga dela. No registro, a advogada cita a parlamentar.
“Joana Darc tem um gato bebendo vodka”, disse, dando risadas com a amiga.
Em outros dois vídeos, a mulher afirmou que o gato estava se arrastando. “Ele já andando arrastado. Toma mais uma que passa”, disse.
Depois da repercussão do caso, a deputada Joana Darc afirmou que a mulher seria desligada dos quadros do governo estadual. “Que as pessoas aprendam de uma vez por todas que maltratar animais é crime e fazer apologia a crime de maus-tratos contra os animais não é mais tolerado pela nossa sociedade, nem que seja de ‘brincadeira’. Por fim, espero que a Justiça seja feita e que o animal esteja bem”, afirmou.
Em nota, a Seap disse que repudia atos de maus-tratos contra animais. A secretaria destacou, ainda, que desligou a servidora após saber do caso.
Veja a nota da Seap:
A Secretaria de Administração Penitenciária do Amazonas (Seap AM), repudia o lamentável episódio ocorrido na última quinta-feira (07), em que uma servidora comissionada da Secretaria, divulgou em uma rede social, um vídeo onde narra a ação de uma amiga dando bebida alcoólica a um animal doméstico.
Fonte: G1 Amazonas