Idosa cega é resgatada em meio a lixo após ser abandonada pela família no AM

Segundo a polícia, vítima é deficiente visual e foi encontrada em condições degradantes e com a saúde debilitada.

Foto: Divulgação

Policiais civis resgataram, nesta quarta-feira (18), uma idosa de 77 anos, que estava em situação de abandono e negligência familiar, na própria casa localizada no bairro São Vicente de Paula, em Parintins, no interior do Amazonas.

A ação foi feita durante a Operação Virtude realizada pela equipe da Delegacia especializada da Polícia (DEP), que é coordenada nacionalmente pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), que tem foco no combate à violência contra a pessoa idosa.

De acordo com a delegada Marna de Miranda, as investigações iniciaram após recebimento de denúncias informando que a idosa, que é deficiente visual, estava em situação de abandono, em condições degradantes e com a saúde debilitada.

“Encontramos a vítima em meio ao lixo, e sem ter como se locomover naquele ambiente em estado de decadência, com alimentos estragados e móveis se deteriorando”, relatou Marna.

Ainda segundo a delegada, uma equipe de resgate foi acionada e encaminhou a idosa a uma unidade hospitalar da localidade, onde ela recebeu atendimentos médicos, e ficará internada em decorrência de seu estado de desnutrição.

“Já conseguimos identificar alguns familiares dela, no entanto, eles não foram localizados”, disse Miranda.

Um Inquérito Policial (IP) foi instaurado para apurar os crimes de abandono e por expor o idoso à perigo à sua integridade e saúde, física ou psíquica, conforme os artigos 98 e 99 do Estatuto do Idoso.

Por G1 Amazonas

Compartilhe :

WhatsApp
Facebook
Telegram
Twitter

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas notícias
Categorias

Subscribe our newsletter

Purus ut praesent facilisi dictumst sollicitudin cubilia ridiculus.