Inauguração do Parque de Exposição Multiuso abre a 45ª Expoagro nesta terça (5)

O evento que está de casa nova, vai contar com atrações regionais e nacionais, praça de alimentação, exposições de animais e maquinários agrícolas, cursos e entre outros

O Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Produção Rural (Sepror), inaugura nesta terça-feira (5), a 45ª Exposição Agropecuária (Expoagro). Com entrada gratuita, o evento segue até domingo (10), das 9h à 0h, no novo Parque de Multiuso Dr. Eurípides Ferreira Lins, situado no quilômetro 2, da rodovia BR-174 (Manaus-Boa Vista).

“Neste ano de 2023, seguindo a determinação do governador Wilson Lima, nós estaremos aqui inaugurando o novo Parque de Exposição Multiuso. Tudo isso, para mostrar aos produtores rurais, que eles estão de casa nova”, ressalta o titular da Sepror, Daniel Borges.

Nesta 45ª edição, a Expoagro terá praça de alimentação; exposições de animais e maquinários agrícolas; cursos de capacitação, palestras e workshops; rodeio, prova dos três tambores; hipismo, parque de diversões; acesso ao crédito rural; rodada de negócios; concurso leiteiro, torneio de queijo e doce de leite; vaquejada e entre outras atividades voltadas ao setor primário.

O evento contará, ainda, com shows musicais das atrações nacionais Roberta Miranda, Os Menottis, Marcos e Belutti e Batista Lima, além da realização da segunda edição do Festival Artista da Terra, contando com as apresentações de 25 atrações regionais entre os estilos: sertanejo, pagode, forró, piseiro, eletrônica, além de atrações para o público infantil. Toda a programação é gratuita.

Vitrine de negócios e capacitações

A Expoagro é a vitrine do agronegócio sustentável amazonense e promove as melhores oportunidades para fazer negócios, contatos e conhecer novas tecnologias disponíveis no mercado, beneficiando pequenos, médios e grandes produtores rurais e a população em geral, proporcionando desenvolvimento econômico, entretenimento e modernização do setor.

O evento é coordenado pela Sepror e suas unidades vinculadas: Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Amazonas (Idam), Agência de Desenvolvimento Sustentável do Amazonas (ADS) e a Agência de Defesa Agropecuária e Florestal do Amazonas (Adaf).

Ao todo, serão oferecidos, aproximadamente, 60 cursos gratuitos, os quais estarão disponíveis no auditório e sala da Sepror, voltadas para as atividades de desenvolvimento da agricultura, pesca, piscicultura, pecuária, agroindústria e extrativismo sustentável. As capacitações ocorrerão nos seis dias de evento.

Sanidade animal

Para garantir o bem-estar animal, os esportes equestres atenderão rigorosamente aos protocolos de segurança estabelecidos pela Adaf e o Conselho dos Animais. A sanidade dos cavalos da Raça Quarto de Milha é essencial, exigindo a apresentação de exames negativos para mormo e Anemia Infecciosa Equina (AIE) através do Guia de Transporte Animal (GTA).

A programação completa pode ser conferida nas redes sociais da Sepror Amazonas – @seproramazonas_

Por A Crítica

Compartilhe :

WhatsApp
Facebook
Telegram
Twitter

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas notícias
Categorias

Subscribe our newsletter

Purus ut praesent facilisi dictumst sollicitudin cubilia ridiculus.