Mergulhadores acham corpo de turista do ES que sumiu durante pesca esportiva no AM

Mergulhador do Corpo de Bombeiros durante as buscas pelo turista que sumiu no Rio Acari, no Amazonas — Foto: Corpo de Bombeiros

Mergulhadores do Corpo de Bombeiros acharam, na manhã desta terça-feira (30), o corpo do turista do Espírito Santo que sumiu durante uma atividade de pesca esportiva no Amazonas. O advogado José Paulo Anholete desapareceu após o bote em que ele estava com outros dois homens virar no Rio Acari.

O acidente aconteceu na tarde de domingo (28), nas proximidades da cidade de Novo Aripuaná.

Três pessoas estavam no bote: o advogado, o superintendente de Polícia Regional Sul do do Espírito Santo, delegado Faustino Antunes, e o condutor da embarcação.

De acordo com o Corpo de Bombeiros do Amazonas, o delegado e o piloto conseguiram se salvar. O advogado não retornou à superfície.

Uma equipe de mergulhadores foi enviada ao local do acidente na madrugada de segunda-feira (29). As buscas começaram na manhã do mesmo dia.

Investigação

O caso foi registrado em Boletim de Ocorrência (BO), mas a Polícia Civil do Amazonas, que conduz as investigações, ainda não deu detalhes do acidente.

Pesca esportiva

A pesca esportiva é uma atividade que atrai turistas do Brasil e de outros países ao Amazonas.

O estado conta com 25 municípios-polos da prática. Novo Aripuanã está na lista.

A atividade tem as regras definidas no Decreto de Lei Estadual nº 39.125/2018, que permite aos pescadores fisgar o peixe, medir, pesar, fazer fotos, retirar o anzol e devolver ao habitat.

Por G1 Amazonas

Compartilhe :

WhatsApp
Facebook
Telegram
Twitter

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *