Material entorcepencente está avaliado em R$ 1,6 milhão
Militares do 3º Pelotão Especial de Fronteira (PEF), apreenderam cerca de 110 kg de maconha tipo skunk. A apreensão do material, avaliado em mais de R$ 1,6 milhão – aconteceu na noite de terça-feira (9) no Rio Japurá, durante a Operação Escudo, realizada na faixa de fronteira do Comando Militar da Amazônia (CMA).
A ação destaca a completa operacionalidade das tropas do CMA, a presença constante na fronteira, a aplicação e uso eficazes da tecnologia na segurança, e defesa dos nossos limites com os países vizinhos.
Assim, se valendo de tais equipamentos tecnológicos de última geração, os militares do 3º PEF avistaram uma embarcação com cerca de dois indivíduos, remando silenciosamente pelo Rio Japurá.
Imediatamente, o Comandante do Pelotão alertou a força de reação para executar a abordagem e fiscalização da referida embarcação. No momento em que a equipe se aproximou, os condutores se evadiram, tendo a embarcação recuperada.
Ao ser inspecionada, foram encontrados os 110 quilos da drogas. Também foram apreendidos um motor de popa de 40HP e 50 litros de gasolina.
Por A Crítica