Papa usa vestes feitas por amazonense durante cerimônia no Vaticano

Vestes foram feitas por Juan Gabriel Albuquerque Ramos, que é natural de Manaus, e foram usadas pelo Papa durante o encerramento do Sínodo, que ocorreu em outubro.

O Papa Francisco usou, no último domingo (29), uma veste litúrgica feita por um amazonense durante uma Missa no Vaticano.

Segundo a Igreja, as vestes foram feitas pelo amazonense Juan Gabriel Albuquerque Ramos, que é natural de Manaus, e foram usadas pelo pontífice durante o encerramento do Sínodo, que ocorreu em outubro.

O cardeal e arcebispo de Manaus, dom Leonardo Steiner, foi um dos participantes do encontro, que discutiu os rumos da igreja para o futuro.

Ainda conforme o Vaticano, os trajes exibiram tons de verde que simbolizavam as diversas espécies de árvores da Floresta Amazônica. Essa escolha cromática, segundo a Igreja Católica, pretendeu transmitir a riqueza e diversidade dessa região tão importante para o planeta.

Foto: Divulgação/Vatican Media

“Sua inspiração e criatividade na concepção das vestes refletiram a essência do Sínodo dos Bispos, que, ao longo de seu caminho sinodal, trouxe à tona diferentes perspectivas e expressões da mesma fé, promovendo o diálogo e a sinergia entre os membros da Igreja”, disse o Vaticano.

Nos últimos anos, o papa tem demonstrado uma preocupação com a Amazônia. Além de ter escrito diversos documentos que falam sobre o bioma e a sua importância para a preservação do planeta, o papa também convocou um sínodo para debater a evangelização na região.

O encontro aconteceu em 2019 e contou com a participação de bispos e representantes de toda a Pan-Amazônia.

Compartilhe :

WhatsApp
Facebook
Telegram
Twitter

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas notícias
Categorias

Subscribe our newsletter

Purus ut praesent facilisi dictumst sollicitudin cubilia ridiculus.