Para a polícia, assassinatos em Novo Airão no dia 21 de novembro têm relação com o narcotráfico

A primeira vítima era uma mulher que foi identificada como Aldeide Mendes a segunda é um corpo carbonizado, que pode ser do marido dela, o piloto de aeronaves Jonas de Souza Matos, o “Panda”.

A Polícia Civil do município de Novo Airão está trabalhando para desvendar o mistério que envolve o assassinato de duas pessoas, ocorridas na noite de terça-feira (21), no quilômetro 28 da estrada Washington Regis, que dá acesso ao município.

A primeira vítima era uma mulher  que foi identificada como Aldeide Mendes, encontrada morta a tiros dentro de um carro de cor prata, na margem da estrada e a segunda  é um corpo carbonizado  que pode ser do marido dela, o piloto de aeronaves Jonas de Souza Matos, o “Panda”.

Além dos no mortos, um homem identificado como  José Peixoto,  conhecido como “Zé Galinha”, 58, foi socorrido no local ferido a tiros e está internado em uma o unidade hospitalar da capital.

De acordo com o delegado de Novo Airão, Mateus Moreira, o corpo carbonizado foi encontrado em uma clareira no meio da mata, local de difícil acesso, onde os policiais tiveram que caminhar a pé por horas.

“Ao que tudo indica, somando todos os elementos de investigação colhidos até o momento, tudo leva a crer que era da terceira vítima do caso de ontem (terça-feira) ocorrido na estrada de Novo Airão”, disse o delegado.

Conforme Moreira, moradores do local disseram à polícia que viram uma aeronave, sobrevoando o local  do ocorrido, com características semelhantes a que foi apreendida na madrugada de quarta-feira (22) pela Polícia Civil de Manacapuru. Na clareira, a polícia encontrou frascos de lubrificantes aeronáuticos. 

A polícia  já possui fortes indícios que trata-se de um crime relacionado ao tráfico de droga. Informações conseguidas pelas investigações é que Aldeide é a esposa de Panda. O casal era envolvido com facções criminosas, assim como Zé Galinha. 

O local onde o corpo carbonizado foi encontrado era na verdade uma pista de pouso de aeronaves que faziam o transporte de droga.  

A aeronave apreendida pela polícia de Manacapuru foi encontrada  abandonada em uma praia  próxima à comunidade Terra Preta naquele município.

Por A Crítica

Compartilhe :

WhatsApp
Facebook
Telegram
Twitter

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *