De acordo com informações do laudo preliminar do Instituto Médico Legal (IML), a criança morreu em decorrência de um edema, hemorragia cerebral, traumatismo craniano e ação contundente
Policiais civis da Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai) investigam a morte do estudante Luiz Eduardo Arcanjo Cordovil, 10, que morreu em uma unidade de saúde no último domingo (4).
De acordo com informações do laudo preliminar do Instituto Médico Legal (IML), a criança morreu em decorrência de um edema, hemorragia cerebral, traumatismo craniano e ação contundente.
Conforme informações da polícia, a suspeita é que Luiz tenha sido espancando dentro da escola municipal na última sexta-feira (2), por outros alunos, porém, o caso ainda é investigado.
Ainda conforme a polícia, testemunhas e estudantes ainda estão sendo ouvidos ao longo da semana na especializada para concluir o caso.
Nota
A Secretaria Municipal de Educação (Semed), lamentou o falecimento do estudante Luiz Eduardo Arcanjo Cordovil. Confira a nota:A Semed esclarece que nenhum fato foi registrado pelas câmeras de segurança da unidade escolar, e que, ao ser informada da situação, deu total apoio à família com transporte e providenciando auxílio para o funeral.A Semed ressalta que, durante todo o ano letivo, realiza ações de combate à violência em todas as etapas e modalidades de ensino, com apoio de psicólogos e assistentes sociais.Nada se compara à perda de um filho, e a Prefeitura de Manaus se solidariza à família, estando à disposição para colaborar com as investigações das autoridades competentes.
Por A Crítica