Homem, que também atua como profissional de saúde, responde pelo estupro de outra jovem, uma adolescente de 16 anos.
Um professor de 38 anos é suspeito de estuprar uma aluna de 18 anos, no Amazonas, após desviar o caminho durante uma carona. Segundo a Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), o crime aconteceu em Novo Airão. Homem também responde pelo estupro de outra jovem, uma adolescente de 16 anos.
Ele foi preso na quinta-feira (16).
De acordo com a Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), o abuso sexual contra a jovem de 18 anos aconteceu no início de novembro deste ano, em Novo Airão, cidade a 115 quilômetros de Manaus.
Conforme a denúncia, no dia do crime, o homem deu dado uma carona à jovem e, em determinado momento, desviou o caminho para uma área deserta e cometeu o abuso sexual.
“Devido ao fato criminoso, a vítima ficou bastante traumatizada a ponto de não se alimentar. Assim que recebemos a denúncia, verificamos a vida pregressa do indivíduo – que já responde a outro processo pelo mesmo crime – e representamos pela prisão preventiva dele”, disse o delegado Mateus Moreira, titular da 77ª Delegacia Interativa de polícia (DIP) de Novo Airão.
A polícia afirmou que o homem tem histórico criminal. Em junho deste ano, ele foi indiciado pelo estupro de uma adolescente de 16 anos.
“Ele teria tido contato com a vítima na condição de enfermeiro, pois ele costumava entregar fitas para medição de glicose para a genitora da vítima. Como a adolescente ficava sozinha em casa no período noturno, em razão da sua mãe estudar a noite, ele se aproveitou de uma dessas ocasiões para cometer o crime”, disse o delegado.
O professor foi preso na Avenida Almerinda Malaquias, no bairro Nova Esperança, em Novo Airão. Ele responderá por estupro e ficará à disposição da Justiça.