Refinaria garante que não há risco de desabastecimento de gás de cozinha em Manaus

Ream informou que todas as medidas para garantir a produção e o abastecimento de GLP aos distribuidores de Manaus durante a estiagem foram adotadas.

 Foto: Jornal Nacional/ Reprodução

Com a seca severa que atinge o Amazonas, as dificuldades de abastecimento de insumos têm preocupado a população. A distribuidora Fogás publicou nesta quinta-feira (5) um comunicado informando que a empresa teria estoque para os próximos 10 dias. Porém, a Refinaria da Amazônia (REAM) esclareceu que a capital não corre risco de desabastecimento de gás de cozinha.

Na publicação, a Fogás afirma que nos próximos 10 dias, não prevê problemas de abastecimento na capital. Em seguida, o texto reforça que a previsão é baseada nos estoques atuais. Após esse período, a distribuidora disse que iria aguardar a REAM sobre a confirmação de entregas futuras.

Na noite desta quinta, a Refinaria da Amazônia esclareceu que, na perspectiva atual, não há risco de desabastecimento de gás de cozinha em Manaus, mesmo em meio às dificuldades impostas pela severa estiagem que limita a navegação nos rios da região. Veja posicionamentos completo abaixo.

A Refinaria da Amazônia – REAM esclarece à população em geral que, na perspectiva atual, não há risco de desabastecimento de gás de cozinha na cidade de Manaus, mesmo em meio às dificuldades impostas pela severa estiagem que limita a navegação nos rios da Amazônia.

Informa também que todas as medidas para garantir a produção e o abastecimento de GLP aos distribuidores de Manaus durante a estiagem foram adotadas.

O gás, para atender à demanda de Manaus, está sendo carregado no polo petrolífero de Urucu com auxílio de balsas-tanques que têm condições de atravessar o trecho em restrição de navegação e sendo transportado até Manaus através de navio-tanque.

Foto: Redes sociais

Por G1 Amazonas

Compartilhe :

WhatsApp
Facebook
Telegram
Twitter

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *