Secretário de Segurança é um dos investigados em operação que apura possível grupo criminoso na SSP

De acordo com informações repassadas durante coletiva, membros da Secretaria estão sendo investigados por posse de informações privilegiadas. Eles faziam diligências e se apropriavam de produtos de crimes praticados por terceiros.

Foto: Márcio Silva

O titular da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) Carlos Alberto Mansur é um dos investigados da Operação Comboio, deflagrada nesta terça-feira (29) pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO), do Ministério Público do Amazonas (MPAM), em conjunto com a Polícia Federal e que investiga atuação de possível grupo criminoso na alta cúpula da Secretaria.

Segundo o Procurador-Geral de Justiça, Alberto Rodrigues do Nascimento Junior, um dos investigados pela Comboio possui foro privilegiado. “Por consequência, é obvio que o secretário é investigado, o seceetario de segurança pública”, afirmou aos jornalistas.

De acordo com informações repassadas durante coletiva na manhã desta terça-feira, membros da Secretaria estão sendo investigados por uso criminoso de informações  privilegiadas. Eles faziam diligências e se apropriavam de produtos de crimes praticados por terceiros.

Dentre os crimes investigados estão sendo apurados corrupção ativa, peculato e lavagem de dinheiro.

Até o momento, há a confirmação de uma prisão em flagrante por posse ilegal de arma.

Por A Critica

Compartilhe :

WhatsApp
Facebook
Telegram
Twitter

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas notícias
Categorias

Subscribe our newsletter

Purus ut praesent facilisi dictumst sollicitudin cubilia ridiculus.