De acordo com informações repassadas durante coletiva, membros da Secretaria estão sendo investigados por posse de informações privilegiadas. Eles faziam diligências e se apropriavam de produtos de crimes praticados por terceiros.
O titular da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) Carlos Alberto Mansur é um dos investigados da Operação Comboio, deflagrada nesta terça-feira (29) pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO), do Ministério Público do Amazonas (MPAM), em conjunto com a Polícia Federal e que investiga atuação de possível grupo criminoso na alta cúpula da Secretaria.
Segundo o Procurador-Geral de Justiça, Alberto Rodrigues do Nascimento Junior, um dos investigados pela Comboio possui foro privilegiado. “Por consequência, é obvio que o secretário é investigado, o seceetario de segurança pública”, afirmou aos jornalistas.
De acordo com informações repassadas durante coletiva na manhã desta terça-feira, membros da Secretaria estão sendo investigados por uso criminoso de informações privilegiadas. Eles faziam diligências e se apropriavam de produtos de crimes praticados por terceiros.
Dentre os crimes investigados estão sendo apurados corrupção ativa, peculato e lavagem de dinheiro.
Até o momento, há a confirmação de uma prisão em flagrante por posse ilegal de arma.
Por A Critica