Ele roubou o dinheiro no momento em que o valor estava sendo transportado para o banco
Policiais civis da Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Humaitá (a 590 quilômetros de Manaus), prenderam o assaltante Kauê Garcia Chaves, 21, pelo roubo avaliado em R$ 100 mil reais a um estabelecimento comercial do município.
A prisão ocorreu na segunda-feira (25) durante a operação “A Isca e o Anzol”. O crime ocorreu no dia 13 de dezembro de 2023, naquele município. Além de Kauê, na operação foi preso ainda Henrique Pereira Barroso, da mesma idade, por tráfico de drogas.
A operação foi comandada pelo delegado Torquato Mozer. Na coletiva realizada nesta manhã, o delegado contou que na ocasião do crime, o suspeito estava conduzindo uma motocicleta e de posse de uma arma de fogo.
Kauê abordou e anunciou o roubo a um veículo que estava fazendo o translado do faturamento do estabelecimento comercial até uma agência bancária, local em que o dinheiro seria depositado.
“As investigações em torno do caso iniciaram logo após as autoridades policiais tomarem conhecimento do ocorrido. Diante isso, nós realizamos um trabalho de monitoramento das câmeras para identificar e localizar o autor. Com base nas informações obtidas e na materialidade do crime, nós representamos pelo mandado de prisão e busca e apreensão, que foram concedidos pelo Poder Judiciário”, relatou Mozer.
De acordo com o delegado, os policias saíram para dar cumprimento aos mandados e foi possível realizar a prisão de Kauê. Durante o mandado de busca e apreensão na residência do criminoso, foi apreendida a motocicleta utilizada no crime e, na ocasião, Henrique Pereira, que tem envolvimento com Kauê, também foi preso por tráfico de drogas.
Conforme o delegado, Kauê responderá por roubo e Henrique por tráfico de drogas. Eles ficarão à disposição da Justiça.
Por A Crítica