Duas pessoas que estavam dentro da residência, uma outra criança, de quatro meses, que não teve o nome divulgado, e um jovem, conhecido como Alberson, de 20 anos, estão desaparecidos
Uma criança, de um mês e 10 dias, identificada como “Emily” morreu após um forte temporal destruir a casa dela na comunidade Nova Esperança, no Rio Madeirinha, no município de Autazes (distante a 113 quilômetros de Manaus). Duas pessoas que estavam dentro da residência, uma outra criança, de quatro meses, que não teve o nome divulgado, e um jovem, conhecido como Alberson, de 20 anos, estão desaparecidos.
De acordo com a coordenadora da Defesa Civil do Município de Autazes, Patrícia Neves, o órgão foi acionado pela família da vítima na noite de terça-feira (1º).”Assim que eu recebi esse pedido, nós entramos em contato com o prefeito de Autazes para pedir apoio na logística, que foi autorizada imediatamente. A própria família trouxe na manhã de hoje (2), a criança que tinha falecido e estamos dando todo o apoio necessário”, disse.
Neves classificou a forte chuva como um “redemoinho” ou “tornado” na comunidade.”O telhado da casa foi parar do outro lado do rio, junto com o rapaz e a outra criança que seguem desaparecidos”, afirmou.
Ainda conforme informações da coordenadora da Defesa Civil de Autazes, uma equipe do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) vai fazer buscas e mergulhos no Rio Madeirinha na manhã de quinta-feira (2).
Fonte: A Critica