Tenente da PM réu em assassinato é encontrado morto com tiro na cabeça em banheiro do Comando Geral

O corpo de Silva Ramos foi encontrado por volta das 7h de hoje (21). Ele seria julgado pela morte de três jovens em 2016, após abordagem no bairro Grande Vitória, enquanto voltavam de uma festa

O primeiro tenente da Polícia Militar Luiz da Silva Ramos foi encontrado morto, com um tiro na cabeça, dentro de um dos banheiros do Comando Geral da Polícia Militar, na Rua Benjamin Constant, bairro de Petrópolis.

O caso aconteceu por volta das 7h desta terça-feira, 21. O corpo do oficial foi removido para o Instituto Médico Legal (IML). Até o momento, o Comando da PM ainda não se manifestou sobre a morte de L. Ramos.

O tenente L. Ramos era um dos oito réus do processo que tem como vítimas Alex Júlio Roque de Melo, de 25 anos, Ewerton Marinho, 20, e Rita de Cássia, 19, que desapareceram no dia 29 de outubro de 2016, após serem abordados por policiais militares no Grande Vitória, enquanto voltavam de uma festa.

O julgamento do militar e outros colegas de farda estava marcado para acontecer no final de janeiro de 2024. De acordo com os colegas, o militar, depois que foi envolvido no crime, deixou de trabalhar na rua e passou a fazer atividades administrativas.

Colegas de farda do tenente chegaram a afirmar, em sigilo, que ele teria “mudado de comportamento” desde que soube que seria julgado pelo caso, ficando inclusive mais contido e introvertido.

De acordo com a denúncia oferecida pelo Ministério Público contra os 8 policiais militares envolvidos no desaparecimento de Alex Júlio, Rita de Cássia e Weverton Marinho.

Um laudo de perícia criminal foi realizado por peritos da Polícia Federal, confirmou que o estojo de munição encontrado no mesmo local onde estava o material genético da vítima saiu da arma usada pelo aspirante Luiz Ramos.

Os corpos dos jovens não foram encontrados, mas o MP-AM entende que há provas robustas de que os três foram assassinados pelos policiais.

Por A Crítica

Compartilhe :

WhatsApp
Facebook
Telegram
Twitter

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *