Tentativa de roubo a caminhão de supermercado termina com suspeita presa e comparsa morto no AM

Policiais trocaram tiros com suspeitos que adentraram na mata no momento em que perceberam a chegada da polícia. Os funcionários do supermercado, de Itacoatiara, foram resgatados, assim como parte da mercadoria

Um homem de identidade não revelada foi morto em confronto com a polícia de Itacoatiara (a 176 quilômetros de Manaus). Uma mulher comparsa dele foi presa, conforme informou a delegada Mary Anne Mendes Trovão.

De acordo com a delegada, a prisão em flagrante ocorreu na quarta-feira (09), por volta das 16h, por envolvimento no roubo de um caminhão com mercadorias, ocorrido no mesmo dia.

De acordo com Trovão, as investigações iniciaram após o representante de um supermercado do município informar que o caminhão com mercadorias, que estava a caminho de Silves (a 204 quilômetros de Manaus), juntamente com seus funcionários, ainda não havia chegado ao destino.

“Obtivemos a informação de que o caminhão, que havia saído durante a madrugada, foi visto voltando para Itacoatiara. Com base nisso, fomos em direção ao último local em que ele foi visto e, chegando lá, identificamos marcas de pneus. Já dentro de um ramal, encontramos o veículo com as mercadorias”, relatou a delegada.

Conforme a delegada, no momento em que os policiais se aproximaram do veículo, um homem e uma mulher fugiram para dentro da mata; já outros três homens que permaneceram no local informaram que eram funcionários do mercado e vítimas dos criminosos.

“Iniciamos as buscas pela região e, em determinado momento, o homem efetuou disparos de arma de fogo contra a equipe policial, que revidou e o atingiu. Ele não resistiu e foi a óbito. A mulher foi presa”, disse Mary Anne.

As mercadorias foram parcialmente recuperadas e devolvidas ao proprietário do supermercado.

A mulher responderá pelos crimes de roubo majorado com concurso de arma de fogo, cárcere privado, associação criminosa armada e porte ilegal de arma de fogo e ficará à disposição da Justiça.

Por A Critica

Compartilhe :

Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no twitter
Twitter

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *