Tragédia em Manaus: Após deslizamento de terra, 8 pessoas são encontradas mortas

 Foto: Leandro Guedes/Rede Amazônica

Na noite de domingo (12), deslizamento de terra atingiu nove casas localizadas no bairro Jorge Teixeira, após fortes chuvas que ocorreram neste final de semana. 

Entre desaparecidos, oito pessoas foram encontradas sem vida, sendo quatro adultos e quatro crianças. Quatro pessoas são da mesma família, segundo o Corpo de Bombeiros.

O governador do estado, Wilson Lima, esteve no local e segundo ele 44 homens das forças de segurança pública e da Defesa Civil estão no local. 

“São 44 homens do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil, além de homens da Polícia Militar, psicólogos e assistentes sociais. É um local de difícil acesso, muito complicado chegar com equipamento, mas já estamos com iluminação e vamos trazer mais suporte para auxiliar nas buscas”, disse Wilson Lima.

O prefeito da capital,  David Almeida, também se fez presente no local e de acordo com o mesmo, após as fortes chuvas, a Defesa Civil municipal não recebeu acionamento do local.

“Foram 110 chamadas durante o domingo, mas nenhuma foi desse ponto. Segundo relato dos moradores, não houve ocorrência pela parte da tarde. A informação é que o acúmulo de lixo, com o grande volume de água, acabou causando essa tragédia”, afirmou.

O Governo do Estado emitiu nota informando que os hospitais da rede estadual de Saúde estão à disposição para atendimento dos sobreviventes. 

Nesta segunda-feira(13), Bombeiros encerram buscas e desabrigados são levados para escolas de Manaus. Um trator que auxilia as equipes de busca, deu início a destruição de barracos próximo ao local do ocorrido.

Por: Bruno Ventura

Compartilhe :

WhatsApp
Facebook
Telegram
Twitter