Na tarde desta segunda-feira (10), uma escola particular localizada no bairro Cachoeirinha, na Zona Sul da capital, foi alvo de um atentado realizado por um estudante. O ataque resultou em três pessoas esfaqueadas, incluindo funcionários e estudantes do colégio.
Ao receber a ocorrência, policiais militares da 1° Companhia Interativa Comunitária (Cicom) se deslocaram até a escola. Segundo um socorrista do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), o estudante utilizou uma faca para atacar as vítimas.
De acordo com o relato de um colega de turma do estudante, ele estava com uma faca e tentou quebrar um vidro com o objeto, mas não conseguiu. Em seguida, pegou outra faca na mochila e conseguiu quebrar o vidro. O mesmo colega ainda relatou que o estudante se declarava nazista para alguns alunos dentro da sala de aula.
Segundo informações da polícia, o estudante entrou na escola se declarando “homofóbico” e tentou atacar uma colega pansexual. A mãe de um aluno afirmou que o bullying era um problema constante na escola. Equipes do Corpo de Bombeiros (CBMAM) e do SAMU também foram acionadas para prestar atendimento no local.
Por: Redação Portal Rio Preto da Eva