Família do ‘Engomadinho do Bitcoin’ sofre ameaças de morte após golpe aplicado pelo influenciador

CEO da Bybot, Gustavo de Macedo Diniz, de 27 anos, que teria fugido ruma à Ásia, embolsou pelo menos R$ 70 milhões dos investidores

Desde que aplicou um golpe significativo no mercado de criptomoedas, Gustavo de Macedo Diniz, também conhecido como “Engomadinho do Bitcoin,” o principal executivo da plataforma financeira Bybot, está em paradeiro desconhecido. O CEO da empresa, que teria fugido para a Ásia, desapareceu levando consigo pelo menos R$ 70 milhões dos investidores, deixando a família de Diniz, de origem humilde, sob pressão por causa das perdas dos clientes.

Um áudio obtido pela coluna “Na Mira” do site Metrópoles revela um homem ligando para o pai de Gustavo Diniz, que vive em Mogi das Cruzes, São Paulo. O investidor relata que investiu todo o valor da venda de sua casa e perdeu tudo, expressando preocupação de que todos queiram responsabilizar a família. O pai de Engomadinho nega qualquer envolvimento da família nos golpes e expressa o desejo de que o filho seja encontrado e preso.

O principal executivo da Bybot apagou suas redes sociais, fechou os canais de comunicação e impediu os investidores de sacarem seus fundos desde 25 de agosto. Gustavo, antes conhecido por sua presença online e pela alcunha de “Engomadinho do Bitcoin,” teria fugido para a Ásia. Ele costumava usar seu carisma e simpatia para promover a plataforma como segura e legalizada, operando principalmente com arbitragem de criptoativos.

Gustavo Diniz deixou sua vida simples em Mogi das Cruzes para uma vida de luxo, viajando pelo mundo e exibindo suas aventuras em resorts, estações de esqui e praias paradisíacas.

Um empresário do DF, que perdeu 15 mil dólares, relata que o golpe ocorreu de forma repentina, com Gustavo desaparecendo do dia para a noite. Suspeita-se que ele possa estar na Tailândia, onde havia um braço operacional da plataforma.

Fonte: A Critica

Compartilhe :

WhatsApp
Facebook
Telegram
Twitter

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas notícias
Categorias

Subscribe our newsletter

Purus ut praesent facilisi dictumst sollicitudin cubilia ridiculus.