Agro: Basa lança plano safra 2023/2024 com R$10 BI de fomento para Amazônia

Foto: Divulgação

O Banco da Amazônia (Basa) realizará nesta terça-feira, dia 11, o lançamento do Plano Safra 2023/2024, que disponibilizará o valor de R$ 10 bilhões em fomento para a agropecuária da Amazônia. O evento de lançamento ocorrerá na sede do Basa, em Belém-PA, às 11 horas (horário de Brasília) e será transmitido ao vivo pelo canal no Youtube.

Casa da Praia Zezinho Corrêa – Vista Rio Café Banner

O lançamento do Plano Safra 2023/2024 contará com a presença do Presidente do Banco da Amazônia, Luiz Lessa, do Diretor Comercial, Marivaldo Melo, e do Superintendente da Superintendência de Desenvolvimento da Amazônia (SUDAM), Paulo Rocha.

O Basa tem como objetivo principal financiar projetos individuais ou coletivos que gerem renda para agricultores familiares e assentados da reforma agrária. O Diretor Comercial do Banco da Amazônia, Marivaldo Melo, destaca a importância da valorização e do fortalecimento da agricultura familiar para alcançar a segurança alimentar, promover o desenvolvimento sustentável e reduzir as desigualdades no meio rural.

Buscando facilitar o acesso às linhas de crédito para agricultores familiares, o Basa pretende ampliar o número de linhas de crédito existentes no aplicativo Basa Digital, um sistema que agiliza e integra os processos de crédito, tornando o acesso mais prático. Lançado em 2018 para operações do Pronaf B, o Basa Digital expandiu seu alcance em 2020, abrangendo todas as operações do Pronaf B e Pronaf Custeio. “Agora estamos desenvolvendo projetos pilotos para operar com a linha Energia Verde”, informou o diretor.

O Plano Safra desempenha um papel fundamental no fortalecimento e expansão do setor agropecuário, visando o aumento da produção de alimentos, a geração de empregos, o desenvolvimento regional e a sustentabilidade ambiental. O Banco da Amazônia, como agente de fomento na Amazônia Legal, disponibiliza recursos anualmente para custeio e investimento, prevendo incentivos à utilização de energia de fontes renováveis.

Com o lançamento do Plano Safra 2023/2024, o Banco da Amazônia reafirma seu compromisso em impulsionar o desenvolvimento econômico e social da Amazônia, apoiando os produtores rurais e promovendo a sustentabilidade na região.
O evento presencial ocorrerá na sede do Banco, localizada na Avenida Presidente Vargas, 800, bairro Campina, no miniauditório Lamartine Nogueira, 15º andar. A transmissão pelo Youtube ocorrerá pelo link:

Live

Poderão ser feitas perguntas através desse contato:
91 8568-7003

Fonte: Superintendência AM/RR

Compartilhe :

WhatsApp
Facebook
Telegram
Twitter

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas notícias
Categorias

Subscribe our newsletter

Purus ut praesent facilisi dictumst sollicitudin cubilia ridiculus.