Ao todo, foram realizadas mais de 21 mil negociações pela plataforma Limpa Nome Serasa na primeira semana do programa federal. Os dados foram divulgados na manhã desta terça-feira (25)
Em apenas uma semana de atuação, o programa Desenrola Brasil possibilitou 21.105 negociações na plataforma Limpa Nome da Serasa. O número representa um aumento de 51,08% em relação à terceira semana do mês de junho (19 a 25). Os dados foram apresentados durante coletiva de imprensa realizada pela Serasa na manhã desta terça-feira (25).
O programa também possibilitou negociações que somam descontos totais de R$ 43.244.941,57 no Amazonas. Os descontos representam um crescimento de 93,19% se comparar o período de atuação do Desenrola Brasil (17 a 23 de julho) com o período de 19 a 25 de junho.
Acima da média nacional
O índice de aumento na regularização de dívidas no Amazonas é superior ao registrado no cenário nacional. Segundo o diretor da Serasa, Matheus Moura, foi registrado um aumento de 70% na regularização de contas do país desde o lançamento da iniciativa governamental se comparada com o mesmo período de maio e 61% em relação a junho, quando os números já vinham sendo impactados pelo debate do tema.
Apenas entre 17 e 24 de julho, a plataforma Serasa Limpa Nome intermediou a negociação de 1.198.147 de dívidas. Interessante observar, porém, que boa parcela das negociações não faz parte do âmbito do Desenrola Brasil, ou seja, nem todas são dívidas bancárias, como prevê a Faixa 2 do programa.“Percebemos que o debate nacional sobre o endividamento aumentou o interesse do brasileiro em regularizar sua vida financeira de um modo geral”, explicou o diretor da Serasa.
Combate às fraudes
Matheus também pontuou sobre o trabalho que a Serasa vem realizando para orientar a população aos golpes que vem sendo aplicados principalmente neste período de negociações de dívidas.“A única forma de quitar sua dívida com o Serasa Limpa Nome é usando um dos canais oficiais de negociação. Prioridade para o aplicativo! Desconfie de links de origem desconhecida; na dúvida não clique; verifique a autenticidade e segurança dos sites; utilize o validador de boletos e chave pix”, orientou o diretor da Serasa.
Só neste primeiro semestre de 2023, foram derrubadas 2.366 páginas fraldosas que se passavam pela Serasa e aplicavam golpes em usuários desavisados.
Por A Critica