Shows de Taylor Swift devem movimentar R$ 400 milhões, conforme revista

A passagem da The Eras Tour, de Taylor Swift, pelo Brasil deve movimentar bastante a economia do país.

Ir em shows é uma coisa que muitas pessoas gostam, mas existem alguns perigos que todos já estão acostumados, como por exemplo, acontecer um furto no meio da multidão, ou, dependendo do quão fã a pessoa é, ela não conseguir comprar um ingresso. O que foi a realidade de muitas pessoas fãs de Taylor Swift, e não apenas no Brasil.

A turnê “The Eras Tour” que começou no dia 17 de março e foi um grande sucesso de vendas mundialmente. Agora, Taylor já está no Brasil para fazer uma série de shows. De acordo com a Veja, através dos dados da SPTuris, a passagem da cantora pelo país deve movimentar aproximadamente 400 milhões de reais no mercado do turismo.

Essa turnê de Taylor pode se tornar a mais lucrativa da história arrecadando mais de dois bilhões de dólares. De acordo com o Financial Times, a cantora está pagando a sua equipe com bônus que chegam a 270 milhões de reais, o que é mais do que os bancos dão aos seus funcionários como extra no fim de ano.

Shows da Taylor

A cantora de 33 anos já fez shows na Argentina e agora se prepara para os no nosso país. Ao todo, são nove shows na América Latina que juntos venderam mais de 560 mil ingressos. Mesmo assim, existem muitos fãs que ainda estão procurando por um.

Por aqui, Taylor fará seis shows, sendo três no Rio de Janeiro e três em São Paulo. Eles estão divididos assim: Rio de Janeiro, 17, 18 e 19 de novembro; São Paulo, 24, 25 e 26.

Essa movimentada na economia não foi uma exclusividade do Brasil. Nos EUA, a The Eras Tour também movimentou a economia. No país, Taylor fez 53 shows e colocou aproximadamente 4,6 bilhões de dólares na economia norte-americana.

Com todo esse dinheiro movimentado pela sua turnê não é de se espantar que a cantora esteja na lista dos bilionários da Forbes, com uma fortuna avaliada em 1,1 bilhão de dólares.

Fãs

Como dito, mesmo com quantidades enormes de ingressos vendidos vários fãs não conseguiram comprar. Até porque, por mais datas disponíveis que os artistas coloquem, em determinados casos, todos os shows serão muito disputados e terão pessoas que não conseguirão ir. Mas e se de repente tivesse uma forma de essas pessoas que não foram terem alguma coisa do show?

A ideia até parece  boa, mas em alguns casos ela pode ser totalmente fora do comum, como por exemplo, esse fã de Taylor Swift, que anunciou em um aplicativo de vendas as lentes de contato que ele estava usando quando assistiu ao show da cantora. Além de o objeto ser estranho para ser vendido, o seu valor também chamou muito a atenção.

O show que o fã assistiu foi a turnê “The Eras Tour” que começou no dia 17 de março, tendo todos os ingressos vendidos, no State Farm Stadium, em Glendale, Arizona, nos Estados Unidos.

Para se ter uma noção do sucesso dessa turnê de Taylor, todos os ingressos esgotaram no mesmo dia em que as vendas abriram, tendo todas as 52 datas esgotadas. Mesmo assim, os fãs que não conseguiram comprar os ingressos estão indo para os arredores dos estádios onde os shows estão sendo feitos.

Talvez pensando em todo esse amor dos fãs que um swifitie, como são chamados os fãs de Taylor Swift, resolveu colocar suas lentes de contato que ele usou para ver a turnê à venda. Em seu anúncio, o fã escreveu: “Assistiram a turnê de Taylor Swift”. E o mais impressionante é o preço que ele está cobrando por esse “souvenir”, impressionantes 10 mil dólares, aproximadamente 49 mil reais.

Fonte: UOLPopline

Compartilhe :

WhatsApp
Facebook
Telegram
Twitter

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas notícias
Categorias

Subscribe our newsletter

Purus ut praesent facilisi dictumst sollicitudin cubilia ridiculus.