Abertas inscrições para mestrado profissional em Educação Física; Ufam oferta 28 vagas

Mestrado tem por perfil egressos de cursos de Licenciatura em Educação Física que estão efetivamente na docência na rede pública de ensino. São 20 vagas para a Ufam em Manaus e outras oito para Parintins

Estão abertas desde o dia 23 de outubro, até o dia 20 de novembro, as inscrições para o Mestrado Profissional em Educação Física, por meio do Programa em Rede Nacional (ProEF) coordenado nacionalmente pela Universidade Estadual Paulista (UNESP). O edital está disponível no site da Fundação Vunesp com 20 vagas disponíveis para a Universidade Federal do Amazonas (Ufam) em Manaus e oito para o polo da Ufam em Parintins (distante 369 quilômetros em linha reta). 

Segundo a coordenadoria geral do ProEF, o mestrado tem por perfil egressos de cursos de Licenciatura em Educação Física que estão efetivamente na docência na rede pública de ensino.

“São professores que atuam no ensino da Educação Física em diferentes etapas da escolarização em busca de aportes técnico-científicos para melhor proceder às suas práticas profissionais”, declarou a doutora Denise Ivana de Paula Albuquerque, da Faculdade de Ciência e Tecnologia da Unesp.

A pós-graduação tem duração de 24 meses e é reconhecida pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) vinculada ao Ministério da Educação. O programa tem como objetivo qualificar professores da rede pública de ensino, da Educação Física, para o exercício da docência na Educação Básica, com o intuito de contribuir para a melhoria da qualidade do ensino no País, em conformidade com os objetivos do PROEB do Capes.  

O programa é presencial, mas também no modelo híbrido com atividades que ocorrem de maneira simultânea e também assíncrona. Segundo o edital, as disciplinas do núcleo comum da matriz curricular e das linhas de pesquisa, têm a carga horária distribuída em atividades a distância, com oferta simultânea em rede nacional, no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) e presencialmente de forma concentrada nas Instituições de Ensino Superiores (IES) associadas.

No caso do Amazonas,  as atividades presenciais estão concentradas n a Faculdade de Educação Física e Fisioterapia (FEFF – UFAM) e o Instituto de Ciência Sociais, Educação e Zootecnica (ICSEZ) na cidade parintinense, polo recém aprovado.“Face às necessidades que se impõem para a efetivação de uma Escola na perspectiva democrática e equitativa, com demandas de qualificação específica, o ProEF se compõe de professores interessados por apropriar-se de conhecimentos que possam impactar, de modo contextualizado e inovador o contexto no qual atuam”, pontuou a coordenadoria geral.

Por A Crítica

Compartilhe :

WhatsApp
Facebook
Telegram
Twitter

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas notícias
Categorias

Subscribe our newsletter

Purus ut praesent facilisi dictumst sollicitudin cubilia ridiculus.