Escritora de 13 anos lança 12 livros sobre educação financeira no Teatro Amazonas

Aberto ao público, o evento de lançamento ocorre às 16h deste sábado (7).

Foto: Divulgação

A escritora amazonense Malu Lira lança, neste sábado (7), 12 livros sobre educação financeira voltados para crianças e jovens. Aberto ao público, o evento de lançamento ocorre no Teatro Amazonas, Centro de Manaus, às 16h.

Entre as obras estão a ‘Saga da Laurinha’, os ‘Contos Milionários’ e ‘Investimentos para Jovens Além da Poupança’.

Educadora financeira e palestrante, Malu Lira lançou o primeiro livro, “Finanças para Crianças – Além da Mesada”, em 2022 e alcançou mais de 50 mil exemplares vendidos.

Já nesta nova fase, a escritora amazonense produziu um conteúdo focado nos jovens e adolescentes, como um guia simplificado para o mundo dos investimentos.

“Desde pequena eu sempre gostei de usar corretamente o dinheiro. Mas quando levava o tema para a sala de aula via que isso não era um assunto para crianças. Este segundo livro trará assuntos iniciais sobre como abrir sua primeira conta em uma corretora até ensinar os leitores sobre como manter uma carteira de investimentos, para que dessa forma possa atingir de maneira mais rápida os seus objetivos”, adiantou Malu.

Os contos infantis também estão entre as novidades. A “Saga da Laurinha” reúne divertidas histórias e aventuras com o dinheiro. Nas publicações, Laurinha e o irmão Carlinhos aprendem a lidar com as finanças, trazendo lições para os pequenos leitores.

Já os “Contos Milionários” reúnem contos de fadas adaptados ao mundo financeiro, trazendo ensinamentos sobre como ter o próprio final feliz e próspero. “O meu sonho é que as crianças e os jovens aprendam a utilizar corretamente o dinheiro e entender que não é algo ruim para que, assim, possam potencializar e alcançar os objetivos”, destacou a amazonense.

Foto: Divulgação

Autora

Natural de Apuí, no interior do Amazonas, Maria Luiza Lira, mais conhecida como Malu Lira, se tornou escritora, palestrante, fundadora da empresa Malu Educação Financeira e criadora do método “Criança e Jovem de Valor”.

Participou como convidada do painel sobre protagonismo jovem regional do Seminário Educação Empreendedora, promovido pelo Sebrae Amazonas.

Foi a atração mais jovem do evento Arrasta Pra Cima, em São Paulo, onde ministrou a palestra “Mentalidade Empreendedora”, desenvolvida para despertar o empreendedorismo desde a infância. Hoje o projeto Malu na Escola está presente em 12 cidades do Amazonas.

Compartilhe :

WhatsApp
Facebook
Telegram
Twitter

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas notícias
Categorias

Subscribe our newsletter

Purus ut praesent facilisi dictumst sollicitudin cubilia ridiculus.