UEA suspende atividades e Ufam determina aulas remotas devido fumaça que tomou conta de Manaus

A suspensão vale para a reitoria e todas as seis unidades da UEA em Manaus.

Foto: Junio Matos

A Universidade do Estado do Amazonas (UEA) cancelou as atividades a partir das 13h desta quarta-feira (11), devido a intensa fumaça que assola a capital amazonense. A suspensão vale para a reitoria e todas as seis unidades da UEA em Manaus.

De acordo com o documento assinado pela reitoria em exercício Kátia do Nascimento Couceiro, a fumaça devido às queimadas, dificulta a respiração e consequentemente o bem-estar dos servidores da instituição.

“Em razão das condições insalubres do ar que assolam a cidade de Manaus, com fumaça devido às queimadas, dificultando a respiração e consequentemente o bem estar dos servidores, conforme documento em anexo, vimos por meio deste informar que estão suspensas as atividades na presente data, a partir das 13h”, descreve o documento.

AULAS REMOTAS NA UFAM

A Universidade Federal do Amazonas (Ufam) também decidiu suspender as atividades do campus localizado na avenida General Rodrigo Otávio, bairro Coroado, nesta quarta-feira (11) por conta da fumaça em Manaus.

Entretanto, as aulas devem seguir de forma remota. A nota foi publicada nas redes sociais da universidade.

“Devido à excessiva circulação de fumaça na cidade de Manaus, Ufam divulga Portaria autorizando aulas remotas no dia 11 de outubro de 2023”, descreve a publicação.

Por A Critica

Compartilhe :

WhatsApp
Facebook
Telegram
Twitter

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *