8 destinos de viagem nacional que são tendência em 2024

O Brasil tem lugares para todos os gostos. E esse levantamento mostrou quais destinos são tendência para as viagens nesse ano

Viajar é algo que muita gente gosta de fazer. Essa é uma das melhores atividades da vida. Ela sempre deixa aquela sensação de que o mundo pode estar na palma das nossas mãos. Da mesma forma, essa experiência pode fazer com que você vire outra pessoa. Conhecer outros destinos é uma experiência que pode mudar a vida de uma pessoa.

Além disso, é bastante falado que viajar é uma das poucas formas de se gastar dinheiro e de ficar mais rico ainda. Geralmente, quando alguém planeja uma viagem de férias ou com amigos, os primeiros destinos que vêm em mente são os que estão fora do país e até mesmo os fora da América do Sul. No entanto, as pessoas parecem esquecer que não é preciso sair do Brasil para ter as férias dos sonhos.

No nosso país temos grandes centros urbanos com vida noturna agitada, praias tranquilas e rodeadas por natureza, cidades do interior com turismo de aventura, e até mesmo tours gastronômicos.

Sabendo de toda essa variedade, o Booking.com fez um levantamento e mostrou quais destinos são tendências nacionais para esse ano. Esses locais foram o que tiveram um crescimento anual maior em seu número de reservas.

Tendência de destinos

Olímpia, São Paulo

aquáticos. Existem atrações para a família toda. Indo desde piscinas com ondas, passeios de boia pelo rio e os toboáguas radicais, e até mesmo uma praia artificial.

Segundo o levantamento, 41% dos brasileiros querem passar férias em algum lugar perto da água. Contudo, em Olímpia também existem coisas como museus e festivais culturais que podem ser aproveitados.

Foz do Iguaçu, Paraná

No Parque Nacional do Iguaçu, está as Cataratas do Iguaçu que é considerado Patrimônio da Humanidade pela Unesco e uma das sete maravilhas naturais do mundo. Por conta disso, pessoas de todos os lugares do pais vão visitá-lo.

O Booking.com mostrou que 86% dos turistas do nosso país disseram que estar perto da água dá uma sensação de relaxamento imediata.

E por lá ainda existem várias outras coisas para serem visitadas. Como por exemplo, um parque focado na preservação de aves, tours de barco pelas cataratas ou mesmo um Passeio pela Usina Hidrelétrica de Itaipu.

Petrópolis, Rio de Janeiro

Essa cidade é marcada por sua herança imperial, por isso tem várias atrações históricas. Como por exemplo, o Museu Imperial, que tem centenas de milhares de itens associados ao império brasileiro; e a Casa da Princesa Isabel, que ela comprou na metade do século XIX para ser sua residência quando ela estivesse na cidade.

Nesse destino não existem somente coisas históricas. As pessoas podem explorar as cervejarias locais e aprender mais a respeito do processo de produção, fazer trilhas explorando a região serrana do Rio de Janeiro. ou fazer compras na Rua Teresa que tem aproximadamente mil lojas.

Poços de Caldas, Minas Gerais

O foco desse local é o turismo rural. Lá, os turistas podem explorar as fazendas e experimentar os produtos típicos, como os pães, café, doces artesanais, queijos, cachaças e azeites.

E além de comer, as pessoas também aprendem mais a respeito do processo de produção. Segundo o levantamento, 74% dos turistas querem experimentar as culinárias locais dos destinos que vão.

Poços de Caldas também tem monumentos, como o Cristo Redentor que tem um teleférico para levar o turistas, parques temáticos, trilhas, cachoeiras, águas termais, e o relógio feito de flores.

Brasília, Distrito Federal

A capital do país tem várias coisas a serem vistas quando o assunto é arquitetura, com várias obras tendo sido feitas pelo conhecido arquiteto Oscar Niemeyer. Alguns exemplos são: o Congresso Nacional, o Palácio da Alvorada e a Catedral Metropolitana.

Além deles, outros locais para se visitar na cidade são o Parque da Cidade, o Lago Paranoá, e o Jardim Botânico de Brasília.

Teresina, Piauí

Dentre os destinos tendência de 2024 está Teresina, que mesmo que não seja no litoral, tem dois rios que a cortam. E o Parque Ambiental do Encontro dos Rios é onde os rio Poti e o Parnaíba se encontram, e é um local ótimo para se visitar nas férias.

A cidade também é bastante arborizada e tem várias áreas verdes que valem a pena ser curtidas. Os turistas também podem conferir os artesanatos locais, ou visitar os museus e casas de cultura. Dentre os pontos turísticos mais conhecidos estão o Palácio de Karnak, Igreja São Benedito e o Mirante da Ponte Estaiada.

Ouro Preto, Minas Gerais

Esse é ideal para aqueles que gostam de destinos culturais e históricos. Isso porque por lá são vistos edifícios e monumentos bastante preservados, como igrejas barrocas centenárias, e desenhos e obras do escultor e arquiteto Aleijadinho.

Também vale a visita nos museus da popular Praça Tiradentes e outros centros culturais. Neles, os turistas podem entender mais a respeito da história da região e da Inconfidência Mineira.

Além disso, em Ouro Preto também é possível visitar as antigas minas de ouro e pedras preciosas.

Blumenau, Santa Catarina

A cidade é famosa pelos seus eventos e festas associados com a cerveja e por suas construções inspiradas na arquitetura típica da Alemanha. Uma vez lá, é quase obrigatório visitar atrações relacionadas à bebida, como o museu a respeito da sua história e fabricação.

De acordo com o levantamento do Booking.com, 38% dos turistas acham que conhecer a cidade durante a Oktoberfest é uma ótima ideia.

No entanto, em Blumenau existem outras coisas. Como a rua XV de novembro, que tem um relógio de flores, a Catedral São Paulo Apóstolo, a prefeitura, e lojas e restaurantes.

Fonte: UOL

Compartilhe :

WhatsApp
Facebook
Telegram
Twitter

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas notícias
Categorias

Subscribe our newsletter

Purus ut praesent facilisi dictumst sollicitudin cubilia ridiculus.