Como fazer a foto Pixar Disney, nova trend do Instagram?

Quer participar da trend de foto Pixar Disney nas redes sociais? Veja um passo a passo de como fazer a sua!

Se você é ligado nas redes sociais, já deve ter notado a nova trend da foto Pixar e Disneyque surgiu nas plataformas!

O Instagram, X (antigo Twitter) e o TikTok foram inundados com postagens de usuários replicando suas fotos no estilo do estúdio de animações mais famoso do mundo.

Nessa tendência em alta, pessoas de todo o mundo estão recriando imagens, tanto suas quanto de outras pessoas, no estilo característico das empresas.

Os materiais dessa moda são produzidos com a ajuda de Inteligência Artificial (IA), capaz de transformar e dar forma a fotos comuns para que elas se assemelhem às animações da Disney.

Mas, afinal, como participar dessa trend famosa e fazer sua própria foto Pixar? A gente te ensina!

Como criar uma foto Pixar: guia passo a passo

1. Acesse o site

Primeiramente, acesse o site do gerador de imagem do Bing, disponível no endereço https://www.bing.com/create.

PUBLICIDADE

A plataforma é da Microsoft, e está em busca de competir com outras ferramentas de IA famosas, como o chatGPT. Dessa forma, eles criaram suas próprias ferramentas de geração, como essa de imagem.

Em seguida, para utilizar a ferramenta, é necessário ter uma conta na Microsoft.

PUBLICIDADE

Isso porque o recurso de IA responsável por gerar as fotos Pixar e Disney pertence à empresa. Se ainda não tiver uma conta, faça o cadastro na plataforma oficial.

2. Crie um texto prompt

O próximo passo é desenvolver seu próprio texto prompt para gerar a foto Pixar ou Disney da melhor maneira.

Após entrar na plataforma, elabore algumas frases que descrevam o que você quer. Por exemplo, tente instruções como: “Crie um pôster no estilo Pixar. Nesse pôster, inclua…” ou “Desenvolva um personagem no estilo Pixar. Ele deve ter…”.

Todas as ferramentas de IA funcionam dessa maneira. É importante saber quais instruções oferecer, ou a plataforma não saberá como se orientar. Quanto mais detalhes, melhor o resultado e as alternativas para você fazer o download.

Além disso, é possível melhorar os resultados por meio de novas instruções em cima das fotos já criadas.

A partir daí, você pode criar comandos mais específicos para o Bing. Lembre-se de ser específico para todos os detalhes que deseja. Uma dica é incluir os itens em formato de ponto ou entre vírgulas.

PUBLICIDADE

Por exemplo, “Desenvolva um personagem no estilo Pixar. Ele deve ter olhos azuis, usando óculos redondos. Também tem uma pinta na bochecha. Ele deve estar sozinho. Ele tem cabelo curto, liso, com um corte tigela. O personagem está usando uma camiseta azul de listras brancas”.

Além disso, lembre-se de incluir “faça a foto no estilo Pixar/Disney”. Caso contrário, a inteligência não saberá que esse é o modelo desejado.

Depois, clique em “criar”, e o site apresentará 4 versões distintas da imagem para que você as salve.

3. Desenvolva até gostar

Caso o resultado não atenda às suas expectativas, faça novos testes com descrições e comandos diferentes, ou clique em “criar” novamente para gerar novas versões.

É possível elaborar um novo prompt do zero ou usar as instruções para saber como deixar ainda mais detalhado.

PUBLICIDADE

No entanto, a Microsoft oferece 15 testes gratuitos para cada usuário na plataforma. Portanto, lembre-se de usar com sabedoria. Se acabarem suas fichas, você pode adquirir mais por meio de uma assinatura.

Possibilidades

Vale lembrar que o site oferece uma ampla variedade de possibilidades. Portanto, é interessante realizar alguns testes para compreender completamente seu funcionamento.

Por exemplo, você pode usar uma foto sua como ponto de partida para que a IA a transforme em um personagem à moda da Pixar.

Também é possível solicitar que ela adicione um título, como em um pôster de filme, à sua imagem.

Se desejar algo mais elaborado, tente paisagens, incluir mais de uma pessoa ou seu animal de estimação preferido. Existe a possibilidade de ter animações em vários estilos, como modernismo, imitação de Picasso ou em realismo.

No entanto, a trend das redes sociais viralizou a foto Pixar, e se você quer participar, apenas inclua essa instrução!

Além disso, é importante destacar que o recurso aceita comandos em português. No entanto, como a IA do site foi originalmente treinada em inglês, é possível que alguns comandos em inglês gerem resultados mais precisos.

Nesse caso, você pode recorrer ao Google Tradutor ou ao ChatGPT, por exemplo, para traduzir seus comandos do português para o inglês.

Fonte: Tecmundo

Imagens: CanaltechTecmundo

Compartilhe :

WhatsApp
Facebook
Telegram
Twitter

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas notícias
Categorias

Subscribe our newsletter

Purus ut praesent facilisi dictumst sollicitudin cubilia ridiculus.