Manaus seria a primeira cidade a receber a turnê comemorativa de 30 anos de carreira da cantora de axé, em show na Arena da Amazônia no dia 1º de junho
A cantora Ivete Sangalo, 51 anos, anunciou o cancelamento da turnê “A Festa” na manhã desta quarta-feira (15) por meio das redes sociais. De acordo com a artista, o cancelamento ocorre porque a empresa contratada para realizar o evento não conseguiria garantir que os shows fossem executados conforme o planejado.
A nota publicada nos canais oficiais de Ivete explica que a decisão, embora dolorosa, foi tomada em consenso entre a artista e o próprio escritório uma vez que as condições de segurança e excelência do projeto não poderiam ser atendidas pela empresa responsável pelos shows.
“A realização de um projeto dessa magnitude exige a mobilização de uma estrutura complexa, que só se viabilizaria se houvesse um nível de planejamento e organização adequados, que garantissem, com a antecedência necessária, todas as condições prometidas, esperadas e pactuadas em contrato” diz o comunicado.
A baiana finaliza com um agradecimento ao carinho dos fãs e reafirmando que espera se apresentar em todas as cidades que receberiam a turnê, como Manaus (município que estrearia o evento). Quem já comprou o ingresso deve procurar a promotora dos shows para receber as orientações a respeito do reembolso.
Turnê
A turnê surgiu como um desejo da cantora de compartilhar a celebração dos seus 30 anos de carreira de maneira grandiosa com o público de todos os cantos do país. Ela ocorreria do entre os dias 1º de junho até 12 de abril de 2025; seriam 30 grandes apresentações para celebrar os ciclos de sucesso e inovação na indústria da música.
LEIA MAIS: E vai rolar A Festa: Ivete Sangalo faz o primeiro show da turnê que celebra os 30 anos de carreira
Cancelamento
Ivete não foi a única a pegar os fãs de surpresa na manhã desta quarta. A contadora Ludmilla, que recentemente viralizou uma música em parecia com “veveta”, também anunciou hoje o cancelamento da turnê “Ludmilla In The House Tour”
O anúncio também foi divulgado nas redes sociais e por motivos semelhantes ao e Ivete, o descumprimento de acordos por parte da empresa responsável pelo show. “Sempre tive uma grande preocupação em levar grandes experiências para o meu público. É o que tenho feito nesses últimos anos. Fico triste com o cancelamento da turnê porque ela nasceu com o propósito de celebrar os 10 anos da minha carreira com uma entrega digna do que meus fãs merecem. Espero conseguir me apresentar o quanto antes nas diversas cidades anunciadas e quero devolver, da melhor forma possível, todo o carinho que vocês me deram durante todo esse tempo”, diz Ludmilla na publicação.
Por A Crítica