3B da Amazônia volta a vencer o JC e conquista o tricampeonato estadual

Paulinha e Prado marcaram os gols das Feras, que jogando no CT do 3B, derrotaram as Tigresas por 2 a 1

Foto: Paulo Bindá/A CRÍTICA

Pela terceira vez em sua história, o 3B da Amazônia conquista o título do Barezão Feminino. Campeão em 2019 e 2021, as Feras enfrentaram o JC na tarde desta quarta-feira (26), vencendo por 2 a 1 – de virada.

O título estadual foi conquistado pelo 3B de forma invicta, sendo 5 vitórias e 1 empate. Além disso, o clube fecha o torneio com melhor ataque, melhor defesa e a artilheira do campeonato, Maria Vitória, com 6 gols marcados – média de 1 gol por jogo.

Se no jogo de ida, em Rio Preto da Eva, o 3B venceu por 2 a 0 – com gols de Vaneza e Maria Vitória -, o triunfo desta quarta contou com um ‘ingrediente a mais’. Jogando no Centro de Treinamento do 3B, quem abriu o placar foi o JC, logo no primeiro minuto de jogo, quando Martinha recebeu passe de Leone e chutou no canto direito da goleira Quezia – com a bola beijando a trave antes de e balançar as redes.

No entanto, aos 12 minutos, o 3B deixou tudo igual com Paulinha, que roubou a bola da zagueira adversária e finalizou para o gol. A goleia Lia chegou a tocar na bola, mas não evitou o empate das Feras da Amazônia.

Aos 22 minutos, o JC quase marcou com Emily, que cobrando falta, carimbou o travessou de Quezia. No entanto, quem conseguiu chegar ao segundo gol foi o 3B. Aos 41 minutos, Maria Vitória cobrou escanteio e Prado testou firme, colocando as Feras na frente do placar.

No segundo tempo, as equipes diminuíram o ritmo de jogo e, com poucas chances criadas, não voltaram a balançar as redes. Melhor para o 3B da Amazônia, que com o placar agregado de 4 a 1, conquistou o título do Barezão Feminino 2023. Ao final do jogo, a capitã Gabi falou sobre a importância do terceiro estadual conquistado pelo clube.

Foto: Paulo Bindá/A CRÍTICA

Por Deyvid Johnatan

Fonte: A Critica

Compartilhe :

WhatsApp
Facebook
Telegram
Twitter

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *