Onça e Tubarão duelaram na Arena da Amazônia em partida que foi definida nos primeiros 20 minutos; Jonas, pelo Princesa e, William Barbio, pelo Amazonas, assinaram os gols da partida
Amazonas e Princesa ficam no empate em 1 a 1 na Arena da Amazônia em confronto disputado na noite desta quarta-feira. Os gols da partida foram marcados por Jonas e William Barbio, ambos na primeira etapa. Apesar dos gols precoces, as equipes tiveram muitas dificuldades de criação, contribuindo para um jogo sonolento em boa parte dos 90 minutos.
Agora, as equipes viram a chave. O Amazonas se prepara para encarar o RPE Parintins, no estádio Francisco Garcia, em Rio Preto da Eva. Já o Princesa, volta a capital para a encarar o Nacional, no estádio da Colina. Ambos os jogos serão no próximo sábado.
O jogo
Apesar do favoritismo estar ao lado do Amazonas, foi o Princesa que fez um início de partida impositivo. A equipe comandada por João Carlos Cavalo apostou na pressão para ‘sufocar’ a Onça no campo de defesa e partir de então jogar no erro adversário.
Não demorou para que a postura fizesse efeito. Rondando a área aurinegra, o Princesa descolou uma falta no lado esquerdo de ataque. A bola foi levantada e após escorão de Hitalo ela sobrou limpa no meio da área para que Jonas, camisa 9 do Tubarão abrisse o placar logo aos 4 minutos de jogo.
O gol deixou o Amazonas atordoado em campo. Sem conseguir colocar a bola no chão, o time comandado por Luizinho Vieira demorou a encaixar na partida. Com a pressão do Princesa surtindo efeito, os chutões em direção a Sassá e William Barbio – seu parceiro de ataque nesta quarta – mas sem sucesso.
Pouco a pouco a condição ‘perde-pressiona’ dos visitantes foi afrouxando, dando maior liberdade para o setor criativo da Onça-Pintada começar a trabalhar. Rafael Tavares e Diego Torres começaram a achar espaços nas costas dos volantes adversários e viram no lateral-esquerdo, Renan Castro, uma eficiente válvula de escape. A partir de então, pelo menos duas boas jogadas assustaram o Princesa, que bem posicionado, afastou o perigo.
Empate aurinegro
O Amazonas já estava mais à vontade em campo e começava a ter o domínio das ações. Com um meio campo melhor postado não demorou para que empate acontecesse. Aos 19 minutos, William Barbio sai em velocidade por trás da defesa, el dribla o goleiro e marca seu primeiro gol com a camisa do Amazonas.
Após o gol de empate as equipes ficaram arrefecidas em campo. Poucas oportunidades foram criadas e as melhores chances ficaram por conta do Amazonas, que chegou ainda a finalizar com: Sassá em uma meia bicicleta e nos acréscimos, com Patric, que sozinho na entrada da pequena área, desperdiçou uma cabeçada.
Segundo tempo
Na volta do intervalo, o Princesa manteve a mesma postura dos minutos iniciais da partida. No entanto, o ímpeto manacapuruense foi contido pelo goleiro Edson Mardden, que fez duas boas intervenções, livrando o Amazonas de levar o segundo gol.
Amazonas assusta
O Amazonas demorou a engrenar. Somente aos 24 minutos a Onça-Pintada criou uma chance clara de gol. Laércio e William Barbio fizeram boa troca de passes, até que a bola chegou para PH, dentro da área o volante finalizoi parando em Jonathan Braz, no rebote Ênio acabou travado por dois defensores, no bate-rebate, Sassá ainda ficou com a posse mas a disputa foi encerrada quando o árbitro assinalou a falta de ataque.
Aos 38, Mantuan encontra Ezequiel livre ma direita, o lateral cruza na medida para Ênio, que não finaliza da forma que queria e manda pra fora.
Situação de tabela
O Amazonas segue na terceira posição do grupo A, sem nenhum ponto. A Onça pode fechar a rodada na vice-lanterna da chave, já que o Operário – penúltimo – joga nesta quinta contra o Rio Negro. Já o Princesa, assume a vice-liderança do grupo B e fica empatado em número de pontos com o Manauara, levando vantagem no saldo de gols.
Ficha Técnica
2ª Rodada do Campeonato Amazense
Amazonas 1 x 1 Princesa
Local: Arena da Amazônia
Árbitro: Raimundo José de Medeiros
Público:2.038
Renda: 26.355,00
Gols: Jonas (4’/1°T) e William Barbio (19’/1°T)
Amazonas: Edson Mardden; Patric (Ezequiel) Alison, Fabiano, Renan Castro; PH (Levi), Mantuan, Raphael Tavares (Ênio) Diego Torres (Diego Torres), Wlliam Barbio (Foguinho), Sassá. Téc: Luizinho Vieira
Princesa: Jonathan Braz; Iury Marley, Eric (Marquinhos),Rodolfo (Paulo Pontes), João Victor (Luander); Koffi, Lucas Goes, Wlliam Daltro (Warley) Luis Guilherme (Luquinhas), Jonas, Hitalo. Téc: João Carlos Cavalo
Por A Crítica