Amazonas FC atualiza marca para temporada 2024

Escudo aurinegro contará agora com três estrelas referentes às conquistas do clube e não terá mais o F.C

O Amazonas FC anunciou no último dia 10, a primeira novidade para a temporada 2024. Trata-se de uma atualização na marca do clube, que passará pela segunda modificação no ano após a conquista da Série C do Campeonato Brasileiro – o primeiro e único título nacional da história do futebol amazonense.

Agora, o escudo aurinegro contará com três estrelas douradas – duas do mesmo tamanho e uma maior –, cada uma corresponde aos títulos conquistados pela Onça-pintada em pouco mais de quatro de história. Na parte interna, o “F.C” deixa de existir e dá lugar apenas ao “Amazonas”.

“A estrela da direita representa o título da Série B do Amazonense, a da esquerda a nossa primeira conquista na elite do Estadual e a maior delas simboliza a Série C. Optamos por retirar o ‘F.C’ e deixar apenas ‘Amazonas’ para potencializar nossa representatividade”, explicou o CEO do clube, Roberto Peggy.

Neste ano, ao vencer o Barezão, o clube já havia atualizado sua marca, que antes contava com uma estrela prateada e passou a ter uma dourada. A opção por incluir todas as conquistas com a mesma cor é uma forma de valorizar os títulos aurinegros – dois estaduais e um nacional.

Com novos troféus adicionados à galeria em 2023, a Onça-pintada terá calendário cheio na próxima temporada – jogos entre janeiro e novembro. Pela primeira vez em sua história, a equipe disputará quatro competições: Campeonato Amazonense, Copas Verde e do Brasil, além da Série B.

Por A Crítica

Compartilhe :

WhatsApp
Facebook
Telegram
Twitter

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas notícias
Categorias

Subscribe our newsletter

Purus ut praesent facilisi dictumst sollicitudin cubilia ridiculus.