Amazonas supera São Raimundo por 2 a 0 e fatura o primeiro turno do Barezão

William Barbio e Fabiano garantiram a vitória e o título do turno do time aurinegro ainda no primeiro tempo de jogo; Equipe conquista o terceiro troféu de forma consecutiva

Amazonas FC superou o São Raimundo por 2 a 0 e sagrou-se campeão do 1º turno do Campeonato Amazonense 2024. O duelo aconteceu sob forte chuva na noite deste domingo, na Arena da Amazônia. William Barbio e Fabiano garantiram a vitória e o título do turno do time aurinegro ainda no primeiro tempo de jogo. 

Campanhas

Neste primeiro turno, a Onça-Pintada disputou cinco jogos, conquistando duas vitórias, dois empates e uma derrota na fase de grupos. No mata-mata, foram três vitórias. Já o Tufão da Colina, na fase de grupos, teve oito pontos, em cinco jogos, foram duas vitórias, dois empates e uma derrota. No perde-sai, o clube conquistou uma vitória, um empate e uma derrota. 

O jogo

O comportamento das equipes estava seguro até os seis minutos de duelo. Jonathan tentou abrir o jogo pela direita e William Barbio tentou atrapalhar a jogada, o camisa 19 da Onça girou para defender e a bola bateu no calcanhar do jogador, parando o fundo da rede do Tufão da Colina. 1 a 0.

Após a recomposição, o São Raimundo buscou explorar infiltrações pelas laterais. Em cruzamento, Elyvelton mandou a redonda na área, mas ninguém apareceu para completar. Já o Amazonas cavava espaço pelo meio, mas também ficava pelo caminho. 

No primeiro escanteio a favor da Onça, o placar foi ampliadoDiego Torres cobrou, Fabiano subiu e de cabeça marcou o segundo do time, aos 27 minutos. O goleiro Douglas até caiu para o lado certo, mas não conseguiu segurar. 

 Aos 37, os Colinenses tiveram a chance de também marcar. Com a bola, Léo Salgado tocou para área, Wagner tentou completar e a bola foi para a linha de fundo. Na jogada seguinte, Dassayev cruzou, mas o goleiro Edson Mardden segurou. 

Segundo tempo

A segunda etapa começou com pressão do Amazonas. Ênio, que entrou no intervalo no lugar de Diego Torres, chegou arrastando a bola até a cara do goleiro Douglas, mas foi desarmado. A resposta veio no contra-ataque, Léo Salgado limpou e viu a oportunidade de bater direto, mas Edson segurou. 

O Aurinegro tentava furar a defesa de todas as maneiras, mas o Tufão segurava. Aos 23, Wagner, do São Raimundo, finalizou forte e, de novo, o arqueiro do Amazonas salvou. 

O time de Sérgio Duarte chegava mais à meta, diferente do primeiro do primeiro tempo. Aos 35, João Luís cobrou escanteio rasteiro, obrigando o goleiro Edson a cair para defender. Aos 38, Ezequiel tocou para a pequena área, Ênio estava livre, bastava um empurrãozinho, mas acabou tocando para fora, deixando os companheiros na bronca pelo gol perdido. 

Nem a chuva atrapalhou o espetáculo, as equipes lutaram os 90 minutos de jogo. Nos acréscimos, Sassá ainda tentou marcar, mas Lucas Cordeiro interceptou a finalização. Por fim, o Amazonas venceu a partida e levou a taça do primeiro turno. 

Ficha Técnica

Final do 1º turno do Campeonato Amazonense
Amazonas 2 x 0 São Raimundo 
Estádio: Arena da Amazônia
Árbitro: Paulo Cesar Zanovelli
Gols: William Barbio e Fabiano

Amazonas – Téc: Luizinho Vieira
Edson Mardden; Patric, Alison, Fabiano, Iván Alvariño; Gulherme Mantuan, Diego Torres (Ênio), Rafael Tavares (Jô), Wendel; William Barbio (Jimenez) e Sassá.

São Raimundo – Téc: Sérgio Duarte
Douglas, Elyvelton, Jonatha, Gabriel Lisboa, Dassayeev, Kamdem, Luciano Seninha (Dedê), Yuri (João Luís), Marquinho, Léo Salgado e Wagner (Caio Miranda).

Por A Crítica

Compartilhe :

WhatsApp
Facebook
Telegram
Twitter

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas notícias
Categorias

Subscribe our newsletter

Purus ut praesent facilisi dictumst sollicitudin cubilia ridiculus.