Amazonas vence o Botafogo-PB, garante acesso à Série B e está na final da Série C

Com gols de Diego Torres e Rafael Tavares, equipe amazonense de apenas quatro anos chegou à sua quarta vitória seguida no quadragular final

Classificado para a Série B!

O Amazonas está na Série B do Brasileiro 2024! A equipe amazonense de apenas quatro anos, que na temporada passada subiu da Série D, garantiu o acesso neste sábado à tarde ao vencer o Botafogo-PB por 2 a 0, na Arena da Amazônia. A equipe também está classificada para a final da terceira divisão. Os gols da partida foram marcados por Diego Torres, de pênalti, e Rafael Tavares.

Foto: João Normando

De volta à Série B

O futebol amazonense está de volta à Série B do Brasileirão após um hiato de 17 anos. A última equipe foi o São Raimundo-AM, que disputou a competição pela última vez em 2006.

E agora?

Com a vitória, o Amazonas chegou aos 12 pontos no grupo C e garantiu o primeiro lugar do grupo C. Com isso, enfrentará o Brusque, em dois jogos, na final da competição nos dois próximos fins de semana. Já o Botafogo, que não tinha chances, apenas cumpriu tabela.

Primeiro tempo

Primeiro tempo começou equilibrada, com as duas equipe se estudando. No embalo da torcida, que lotava a Arena da Amazônia, foram para cima, mas sem grandes chances. Até que aos 11 minutos, em cobrança de fala, o árbitro marcou pênalti, com a ajuda do VAR. Diego Torres cobrou bem a penalidade e abriu o placar aos 18 minutos. E não deu nem tempo de o Botafogo-PB respirar. Logo depois, aos 22, em jogada individual de Igor Bolt pela direita, Tavares recebe livre na área e ampliou: 2 a 0.

Foto: João Normando

Depois da parada médica, o Amazonas seguiu no ataque e, aos 35, Raafel Tavares recebeu na frente e arrisco, mas o goleiro Gustavo fez importante defesa. Na reta final, o Belo foi para cima e teve uma boa chance em cobrança de falta de Radsley, que ficou na defesa do goleiro Edson Mardden. A resposta do Amazonas veio nos acréscimos, Igor Bolt tentou de cabeça, mas mandou para fora.

Segundo tempo

Na volta do intervalo, o Botafogo-PB voltou melhor. Aos 13, Tenório recebeu livre na áera, mas deixou o passe de Lucas escapar. Um minuto depois, Pipico recebe na frente e bateu cruzado para fora. A reação do Amazonas veio ao 26, em contra-ataque. DG, que havia entrado, recebeu passe de Igor Bolt, ficou de frente para o gol, mas ficou na defesa do goleiro Gustavo. O Amazonas, com algumas peças novas, passou a levar perigo nos contra-ataques. Depois, aos 34, foi a vez de Igor Bolt receber na entrada da grande área, mas chutar para fora. Depois disso, os times até que tentaram, mas nada que mudasse o placar. Festa na Arena da Amazônia.

Foto: João Normando

Por GE.GLOBO

Compartilhe :

WhatsApp
Facebook
Telegram
Twitter

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas notícias
Categorias

Subscribe our newsletter

Purus ut praesent facilisi dictumst sollicitudin cubilia ridiculus.