Arena da Amazônia está pronta para receber disputa entre Amazonas FC e Sport Recife, na Série B

O ano de 2024 tem sido de grandes eventos esportivos no palco de Copa do Mundo

A Arena da Amazônia está pronta para o confronto entre Amazonas FC e Sport Recife, neste sábado (20/04), às 16h, válido pela Série B do Campeonato Brasileiro. Este jogo marca o retorno de um clube amazonense à Série B após 18 anos de ausência. A Onça Pintada, busca fazer história, defendendo as cores e a paixão do esporte regional, em sua estreia na competição.

“A Arena da Amazônia está pronta para sediar essa grande partida, que será também um momento inesquecível para as famílias, torcedores e todos que acreditam no futebol amazonense”, destacou o secretário de Estado do Desporto e Lazer (Sedel), Jorge Oliveira.

Em 2024, a Arena da Amazônia será cenário de importantes disputas esportivas, só no Campeonato Brasileiro Série B a Onça Pintada deve jogar 19 partidas. O Estádio ainda recebe confrontos da Copa do Brasil, Copa Verde, e as séries A2 e A3 do Brasileirão Feminino, tornando-se um templo do futebol amazonense e nacional.

A Arena passou por um processo de manutenção e revitalização, sob a coordenação da Sedel. Os esforços incluíram lavagem de alta pressão, terraplanagem, limpeza interna e externa, além de pinturas diversas e cuidados especiais com o gramado. As instalações, como vestiários e áreas comuns, receberam atenção particular para assegurar que atletas, equipes técnicas e torcedores desfrutem de um ambiente seguro e agradável.

Por Agência Amazonas

Compartilhe :

WhatsApp
Facebook
Telegram
Twitter

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *