A notícia foi divulgada neste sábado (15) pelo editor do Globo Esporte, Rômulo Almeida e Cahê Mota no site do GE Amazonas.

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) vê com bons olhos o norte do país, pois facilita na logística, levando em conta a ida para o Peru, onde jogará pela segunda rodada das eliminatórias em setembro e para a Colômbia em novembro, onde terá jogo pela quinta rodada.
Os representantes da CBF chegam em Manaus na segunda-feira (17) à noite. Na terça-feira (18) será feita as vistorias, pela manhã nos estádios Carlos Zamith e Colina e a tarde na Arena da Amazônia.

A CBF irá definir até final de julho onde e em que dia será a estreia nas eliminatórias da Copa do Mundo de 2026, com sede em três países, México, Estados Unidos e Canadá.
O estádio Mangueirão, localizado em Belém, foi reformado recentemente e seria o palco para a estreia da seleção brasileira nas eliminatórias contra a Bolívia e também de Fernando Diniz no comando. As vistorias serão feitas na quarta-feira (19).

Fonte: GE Amazonas
Por redação do Portal Rio Preto da Eva