Estrela do Norte/Manaus Futsal-AM empata com Vasco-RJ e se coloca entre os grandes do futsal

A partida aconteceu no último sábado (6), na Arena Amadeu Teixeira, com a presença de 4.340 torcedores

Um empate com gosto de vitória. Foi essa a sensação do Estrela do Norte/Manaus Futsal-AM após o empate por 3 a 3 contra o Vasco da Gama-RJ, valendo pela oitava rodada da primeira fase do 1° Campeonato Brasileiro de Futsal Adulto Masculino. A partida aconteceu no último sábado (06/07), na Arena Amadeu Teixeira, com a presença de 4.340 torcedores.

Foi um jogo de tirar o fôlego, literalmente. O time Gigante da Zona Leste de Manaus começou pressionando no alto e abriu a contagem com AD Magia, aos 2 minutos e 37 segundos de bola rolando. Festa e delírio na Arena. O time amazonense continuou em cima dos cariocas, porém, os visitantes empataram com o artilheiro Danrley, os 6 minutos e 22 segundos. A virada veio no finalzinho do primeiro tempo com dois gols Loureiro (18min20seg) e Tiqueno (18min44).

No segundo tempo, mostrando que “time de camisa” não tem vida fácil em Manaus, o Estrela do Norte foi atrás do resultado na base do coração. Giannini, o Neymar do São Lázaro, fez o segundo da equipe amazonense aos 5 minutos e incendiou a torcida no ginásio.

Depois do segundo gol, o jogo ficou ainda mais franco, com chances para ambos os lados. Só que o Estrela do Norte tinha uma arma ofensiva fatal. Mário Júnior foi para o goleiro-linha no lugar de Roger e veio justamente do pé direito dele o gol do empate, aos 18 minutos e 33 segundos.

Com o resultado, o Vasco se manteve na segunda colocação do Grupo A do Campeonato Brasileiro, com 15 pontos em oito rodadas. O Estrela do Norte segue na quinta colocação, com 15 pontos. Os dois clubes já entraram na partida classificados para o mata-mata. Falta apenas uma rodada para o fim da primeira fase. 

O técnico do Estrela do Norte, Breno Freitas, destacou o caráter competitivo da sua equipe diante dos cariocas. “Foi um grande jogo, parecia final de campeonato, mata-mata, e eu fico muito orgulhoso quando a gente consegue competir dessa forma. Não tem outro passo, outro caminho para vencer que não seja competindo e nosso time compete demais, luta demais”, disse o comandante. 

O treinador do Vasco, Nei Pereira, considerou o resultado justo pelo que os dois times apresentaram em quadra. “Muito bom jogo e o público que compareceu gostou. O resultado acabou sendo justo: 3 a 3. Essa liga está muito competitiva. Nós já estamos classificados e o time da casa também e seguimos no objetivo de melhorar”, comentou. 

Patrocinadores e apoiadores do Estrela do Norte/Manaus Futsal

O Estrela do Norte tem patrocínio da Prefeitura de Manaus (Fundação Manaus Esporte), Manaus Luz, WG Construções e Serviços, Dedé Boteco, Pontual Gourmet e Bet 092. O clube também conta com apoio de Emanuel Sports & Marketing, Governo do Amazonas/Sedel (cessão do ginásio), Lourdes Rocha Contabilidade, Paraíso Piscinas, Gráfica Amazonas, RF Fisioterapia & Quiropraxia, Sérgio Rodrigues (nutricionista), Anderson Lauriano (treinamento funcional) e Santa Cláudia (hidratação). 

Patrocinadores e apoiadores do Campeonato Brasileiro de Futsal

O Campeonato Brasileiro de Futsal é organizado pela Confederação Brasileira de Futsal (CBFs) e Sports Hub, com patrocínio da Caixa Econômica Federal, Assaí Atacadista, Sampel Peças Automotivas, Ampri, Quartzolit, XBri Pneus e Penalty, com apoio do Grupo Águia, Gol Linhas Aéreas e Pallas Turismo (logística da competição). 

Campanha dos amazonenses:
1ª rodada: CRB/Traipu-AL 5×4 Estrela do Norte/Manaus Futsal-AM
2ª rodada: Fortaleza-CE 3×5 Estrela do Norte/Manaus Futsal-AM
3ª rodada: Estrela do Norte/Manaus Futsal-AM 4×4 Cruzeiro-MG
4ª rodada: Estrela do Norte/Manaus Futsal-AM 1×4 Passo Fundo-RS
5ª rodada: ADS Sapezal-MT 1×6 Estrela do Norte/Manaus Futsal-AM
6ª rodada: Náutico-PE 9×4 Estrela do Norte/Manaus Futsal-AM
7ª rodada: Estrela do Norte/Manaus Futsal-AM 4×1 Costa Rica EC/Juventude-MS
8ª rodada: Estrela do Norte/Manaus Futsal-AM 3×3 Vasco da Gama-RJ
9ª rodada – 13/07 – 16h (de Brasília) – América Futsal-MG x Estrela do Norte-Manaus Futsal-AM

Classificação do Grupo A: 
1° – Passo Fundo-RS – 20 pontos
2° – Vasco da Gama-RJ – 15 pontos
3° – Cruzeiro-MG – 13 pontos
4° – Fortaleza-CE – 12 pontos
5° – Estrela do Norte/Manaus Futsal – 11 pontos
6° – CRB/Traipu-AL – 11 pontos
7° – América-MG – 8 pontos
8° – Náutico-PE – 7 pontos
9° – Sapezal-MT – 6 pontos
10° – Costa Rica-MS – 3 pontos

Por A Crítica

Compartilhe :

WhatsApp
Facebook
Telegram
Twitter

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas notícias
Categorias

Subscribe our newsletter

Purus ut praesent facilisi dictumst sollicitudin cubilia ridiculus.