Flamengo acerta empréstimo do amazonense Werton para clube português

O atacante vai integrar o elenco do clube Desportivo Santa Clara, do treinador Mário Silva, que está disputando a Liga Portugal 2

O Amazonense Werton de Almeida Rêgo, de 20 anos, segue escrevendo mais um capítulo da sua história no futebol, agora internacionalmente. Artilheiro e promessa da base do Flamengo na Copa São Paulo de Futebol Júnior, o atleta teve seu empréstimo acertado para o clube Santa Clara, de Portugal, até junho de 2025.

O Clube carioca renovou seu contrato ampliando até julho de 2026. Nesta quinta-feira (11), Werton entrou em campo e encerrou a sua participação na Copinha, com vitória e gol na partida contra o Audax-SP, em jogo que terminou 2 a 0 para os cariocas. 

Agora ele viaja para o Rio de Janeiro, onde se reapresenta no CT do Ninho do Urubu, visando a preparação para o Campeonato Carioca, já que ele deve atuar em dois jogos pelo time principal – contra o Audax no próximo domingo (21) e o Novo Iguaçu no sábado (27). Na cláusula contratual, ficou o acordada a opção de compra ao fim do período. O contrato é avaliado em torno de R$ 5 milhões reais, mas o time português não pagará pelo empréstimo do jogador. 

Santa Clara 

O clube é o mais representativo dos Açores e na sua história carrega uma conquista do Campeonato Nacional da II Liga (em 2000 e 2001), Campeonato da segunda divisão (em 1997 e 1998) e sua presença no campeonato Nacional da primeira divisão.

Atualmente a equipe joga a Liga Portugal 2, se encontrando em terceiro lugar com 33 pontos. Na tarde de sexta-feira (12), o Santa Clara enfrenta o Clube Desportivo Nacional, pelas oitavas de final da Taça de Portugal, às 14h (horário de Manaus), no Estádio de São Miguel.

Trajetória

O Camisa 47 saiu de Benjamin Constant, com uma viagem de dois dias de barco até Manaus. Ele viajou para o Rio de Janeiro, onde fez teste no seu clube de coração, passou e deste então te sido destaque defendendo o Rubro-Negro.

Ele chegou ao Flamengo com nove anos de idade, passou por todas as categorias dos juniores e assinou seu primeiro contrato profissional em 2020, com uma multa rescisória de 70 milhões de euros.

Por A Crítica

Compartilhe :

WhatsApp
Facebook
Telegram
Twitter

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *