Vitória por 3 a 1 permite que o Rubro-Negro possa perder até por um gol de diferença na Arena MRV
O Flamengo venceu o Atlético Mineiro por 3 a 1, neste domingo, no Maracanã. O time Rubro-Negro dominou a maior parte do jogo, e marcou três gols, o primeiro, com Arrascaeta, e outros dois, com Gabigol, que agora soma 17 gols em decisões pelo time. Alan Kardec marcou o gol atleticano.
Agora, o Flamengo pode perder até por um gol de diferença para comemorar mais um título de Copa do Brasil. Uma derrota por dois gols de saldo levará a disputa para os pênaltis. O Atlético precisa vencer por três gols de diferença para sagrar-se campeão. A grande final da Copa do Brasil será no próximo domingo (10), às 15h (de Manaus), na Arena MRV, que sediará a primeira decisão. Os ingressos estão esgotados.
Atlético e Flamengo têm compromissos pelo Campeonato Brasileiro no meio da semana, os dois, fora de casa. Na quarta-feira, o Galo enfrenta o Atlético-GO, às 20h (de Manaus). No mesmo horário, o Rubro-Negro enfrenta o Cruzeiro. Após o jogo, Arrascaeta fez questão de deixar claro que o campeonato ainda não está ganho, apesar da vantagem do time.“A gente está enfrentando uma equipe muito qualificada, que está em um grande momento também, disputando o final da Libertadores, a final da Copa Brasil. Uma equipe que a gente respeita muito, a gente hoje fez o nosso trabalho, saímos felizes, mas não contentes. Ainda tem 90 minutos em Minas, que vai ser muito difícil, mas a gente vai lá para tentar vencer o jogo”.
O jogo
O Atlético começou na ofensiva, com chute de Scarpa, mas Rossi espalmou. Depois, foi a vez do Flamengo partir para o ataque, com finalização de Michael. Aos 11 minutos, Gabigol recebeu dentro da área e finalizou. Everson defendeu, mas a bola sobrou para Arrascaeta abrir o placar para o Flamengo.
O Flamengo seguiu explorando os erros na defesa do Atlético. Sem marcação, Léo Pereira partiu para o ataque e chutou a gol, exigindo bela defesa do goleiro atleticano. Aos 38, mais um gol do Flamengo. Desta vez, após lançamento feito para o ataque, Plata desviou e a bola sobrou para Gabriel que, com liberdade, avançou pela grande área, conduziu a bola, e na saída do goleiro Everson, chutou para marcar o segundo gol do Flamengo.
No segundo tempo, foi o Atlético que começou pressionando o Flamengo. Primeiro com Arana e, na sequência, com Paulinho tentando a finalização. Scarpa tenta avançar, mas é travado pela marcação, e Hulk não finaliza bem. Aos 28 da etapa final, Gabigol transforma a vitória em festa no Maracanã. O atacante chutou com pura precisão no canto esquerdo de Everson marcando o seu segundo gol no jogo.
Aos 34, Zaracho acionou Kardec, que girou e finalizou no canto para marcar o primeiro para o Atlético, que deixa o Galo vivo para o confronto de volta e deu números definitivos ao jogo de ida no Maracanã.
Por A Crítica