Robô Amazônia encara nas quartas de final do 1º turno, Princesa do Solimões ou São Raimundo, em jogo que acontece no próximo fim de semana
Engrenagem azeitada! Manauara goleou o Unidos do Alvorada por 5 a 0, na tarde desta quarta, em jogo da última rodada da primeira fase do Barezão. O confronto foi disputado no estádio Carlos Zamith e selou a classificação do Robô da Amazônia para a próxima fase. Enquanto o Unidos do Alvorada ficou pelo caminho com a pior campanha da primeira fase.
Os gols da partida foram todos no segundo tempo. Paulinho, Neto – duas vezes -, Diego Clemente e Jhonathan Moc brilharam no confronto. Michael Paulista, meia-atacante do Robô, também foi destaque do jogo com três assistências.
Agora, o Manauara joga as quartas de final do primeiro turno contra o Princesa do Solimões ou São Raimundo, em confronto que deve acontecer já no próximo fim de semana.
O jogo
Manauara e Unidos do Alvorada fizeram um primeiro tempo difícil de esquecer, mas não no bom sentido da expressão. Pouco atrativo, os times apresentaram em boa parte dos primeiros 45 minutos iniciais dificuldades de criação.
O Robô até tentou sair mais vezes ao ataque, esteve com a bola no pé em boa parte do tempo, mas não conseguiu traduzir em chances de gols a ampla posse que tinha. Por outro lado, o Alvorada tinha como base um jogo mais reativo e com isso, conteve os avanços ‘robóticos’ na linha ofensiva do adversário.
A principal válvula de escape da equipe do Alvorada foi com o atacante Cocote. Isolado no setor ofensivo, era na velocidade e na habilidade que o time da zona oeste da capital tentou ‘espetar’ o Manauara. Mas sem sucesso, quase sempre bem marcado, o camisa 7 evoluiu pouco, apesar de ter causado incômodo no Manauara.
Melhor espalhado em campo, o Robô apresentou mais armas na tentativa de tirar o zero do placar. Os laterais Daelson e Jhonathan Moc foram bastante acionados e foram grandes elementos de perigo. Procurando na bola aérea o atacante Neto, que estava ‘calibrando’ a pontaria.
Xandy e Michael Paulista foram também jogadores, que apesar de um primeiro bem abaixo no modo geral, conseguiram se sobressair. Mesmo apresentando melhores condições de abrir o placar, a primeira etapa terminou zerada.
Segundo tempo
Na volta do intervalo, um novo jogo. O Unidos do Alvorada tentando ocupar mais o campo adversário, enquanto o Manauara trabalha mais a bola com aproximações rápidas. Mais animado, não demorou para que o placar logo saísse do zero.
Aos dois minutos, Michael Paulista avançou pela esquerda e tentou encontrar Neto que estava no meio da área. No entanto, a defesa do Alvorada afastou mandando para escanteio. Na cobrança do tiro esquinado, o Michael Paulista bateu com maestria e na primeira trave, encontrou o bem posicionado Paulinho, que escorou levemente na bola, o suficiente para abrir o placar.
Depois disso, o Manauara esteve mais à vontade em campo. Aos oito, Jhonathan Moc cruzou na área e Neto cabeceou com perigo, quase aumentando o marcador. Aos 11, Michael Paulista limpou o marcador e bateu com perigo por cima.
Esses dois personagens seriam os protagonistas do segundo gol do Robô. No lance seguinte, o Manauara recuperou a bola, ela ficou nos pés de Michael Paulista que avançou pela esquerda e deu ótimo passe em profundidade para Neto, o atacante precisou de apenas dois toques, o domínio e a finalização, um ‘canudo’ cruzado a meia altura entre a trave e o goleiro. Um belo gol para deixar o Manauara ainda mais confortável no jogo. 2 a 0 e um domínio laranja no Zamith.
Replay?
Aos 21 minutos, novo escanteio para o Manauara. Na bola? Michael Paulista, o camisa 11 levantou e pelota na primeira trave e novamente um defensor, dessa vez Diego Clemente, subiu mais que a defesa e anotou o terceiro.
Após o terceiro gol, o Manauara perdeu um caminhão de gols. Patrick e Daelson tiveram grandes chances, mas pararam no goleiro Julio Cesar.
Camisa 9, homem gol
O quarto gol do Manauara começa e termina com Neto. Após reposição em tiro de meta, o camisa 9 briga pela posse na meia cancha, ele retoma, no perde-ganha, ela fica com Palmares que rola na medida para Neto, que com um leve toque tira do goleiro e anota o quarto gol.
Conta fechada
Ainda teve tempo para mais um. Jhonathan Moc recebe ótimo passe de Patrick e de primeira, assina um belíssimo gol. O Manauara ainda fez mais um nos acréscimos, com Neto, novamente, mas o gol que seria o ‘hat-trick’ do camisa 9, acabou anulado por impedimento.
Ficha Técnica
Manauara 5 x 0 Unidos do Alvorada – 5ª rodada da 1ª fase do Barezão
Local: Estádio Carlos Zamith
Árbitro: Rodrigo Rodrigues Couto
Gols: Paulinho (2’/2ºT), Neto (12’/2ºT e 30’/2ºT)), Diego Clemente (21’/2ºT), Jhonathan Moc (39’/2ºT)
Manauara Téc: Hugo Chacon
Jonathan; Daelson, Diego Clemente, Paulinho (Maykinho), Jhonathan Moc; Vini Ed (Luís Phelipe), Patrick e Gama (Palmares); Xandy (Tibúrcio), Michael Paulista e Neto.
Unidos do Alvorada Téc: Rossini
Julio Cesar; Alan, Kellyson, Luan, Weverton; Ruan, Rodrigo, Luis Carlos; China, Cocote e Vandré.
Por A Crítica