Goleiro Paulo Neneca brilha e Fast empata com o América-RN na estreia da Copinha

Arqueiro amazonense segurou o empate por 0 a 0 contra o Mecão e somou seu primeiro ponto na competição

O Fast Clube não teve a estreia que esperava na Copa São Paulo de Futebol Júnior – 2024. O Tricolor de Aço ficou no empate em 0 a 0 com o América-RN, em duelo disputado na tarde desta quinta-feira (4), no estádio Municipal Amadeu Mosca, pelo Grupo 17 da Copinha.

Com o resultado, o Rolo Compressor ocupa a terceira posição na chave, atrás do próprio América-RN. A liderança é do Sfera, que bateu o Botafogo-SP por 1 a 0. O Fast volta a campo no próximo domingo (7), contra o líder Sefra – time da casa. A bola rola às 12h (horário de Manaus), no Estádio Municipal Amadeu Mosca. 

O jogo

O início da partida começou com o América-RN propondo o seu estilo de jogo explorando as laterais e infiltrando as jogadas dentro da área da equipe visitante. Aos 10 minutos, o meia Henrique do Mecão tentou um chute de longa distância, mas faltou força e a bola ficou nas mãos do goleiro Neneca. Na bola parada, aos 22 minutos, Henrique fez o levantamento da redondinha de pé esquerdo dentro da área, o zagueiro Rodrigo cabeceou e mais uma vez o arqueiro do Tricolor de Aço fez uma grande defesa com o braço direito.

O Fast tentou uma resposta com o zagueiro Papudo, que partiu na lateral esquerda girando a bola com o Isaque, mas foi travado no sistema defensivo. O América apostava muito na bola parada. Aos 33 minutos, em uma jogada ensaiada, o lateral Yuri cruzou para o zagueiro Ronny que cabeceou para fora. O time amazonense teve a chance de abrir o placar aos 41 minutos, China recebeu a bola, correu mais que todo mundo e chutou de perna direita em direção ao gol que saiu pela linha de fundo. O jogo seguiu mais lento durante a primeira etapa, o grande destaque foi o goleiro Neneca que fez grandes defesas e foi responsável pela manutenção do placar. 

Segundo tempo

O técnico, Darlan Borges, voltou para o segundo tempo com a mesma formação. Sem alterações, logo no primeiro minuto de jogo, o Fast armou um contra-ataque com o atacante Claudinho que foi interrompido pela defesa do Mecão. O América foi criando chances aos seis minutos com o Joãozinho de esquerda passando pelo lado direito do gol, logo em seguida, a resposta veio com o atacante China que não teve domínio e deixou a bola escapar por cima da rede. 

As duas equipes faziam um jogo equilibrado com jogadas aéreas e contra-ataques. Aos 10 minutos, o América quase abre o placar em escanteio cobrado pelo meia Allan, o zagueiro Carlinhos estava bem posicionado e cortou cabeceando para fora.

O time amazonense começou a se sobressair na partida e aos 18 minutos, quando o volante Kiel chutou de pé direito na entrada da área, a bola passou à esquerda do gol de Felipe Carneiro, levando perigo à meta adversária. Na jogada seguinte, China construiu a jogada na marcação com habilidade, colocou no chão protegendo a bola ajeitando para o atacante Claudinho que vinha atrás para finalizar, mas o atleta não dominou direito e bateu para fora, perdendo uma grande chance de balançar as redes. 

Com mais volume de jogo, aos 22 minutos China fez um lindo lançamento para o atacante Bahia, que correu em velocidade para tentar alcançar a bola, mas acabou saindo com bola e tudo. O América respondeu com bastante perigo na jogada seguinte, o atacante Felipe fez boa jogada com Allan, que na pequena área desperdiçou uma grande oportunidade.

Aos 29 minutos o time da casa chegou mais uma vez, Nicolas rolou a bola até a linha de fundo e cruzou para Fernando, o jogador cabeceou no canto esquerdo e mais uma vez o Neneca fez uma grande defesa. 

Aos 35 minutos brilhou novamente a estrela do goleiro fastiano. Em cobrança de escanteio do Mecão cobrado pelo Aquiles para pequena área, o atacante Sérgio cabeceou e Neneca em momento de puro reflexo,  fez uma grande defesa à queima roupa. 

Quando a partida se encaminhava para o fim, José Periquito fez boa jogada individual e chutou forte de pé direito, mas redondinha passou tirando a tinta do ângulo direito do adversário. Os dois times até tentaram um gol no fim da partida, mas o placar permaneceu 0 a 0. 

Ficha técnica

1ª Rodada da Copa São Paulo de Futebol Júnior – Grupo 17
América-RN 0 x 0 Fast Clube
Local:  Estádio Municipal Amadeu Mosca. 

América-RN
Técnico: 
André Caldas
Felipe Carneiro, Yuri (Nicolas), Rodrigo, Ronny, Felipe Vieira, Jatobá (Maycon), DW, Antônio, Fernando, Henrique (Sérgio) e Allan.

Fast Clube
Técnico:
 Darlan Borges
Paulo Neneca, José Periquito, Carlinhos, Ruan Papudo (Bahia), Isaque, Kiel, Pantanal, Diogo, China, Claudinho (Allendy) e Naimerson

Por A Crítica

Compartilhe :

WhatsApp
Facebook
Telegram
Twitter

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *